Daniel Schmitt faz grande campanha, é vice do BT 400 do Rio de Janeiro e entra no top 15 mundial

Clique aqui e escute a matéria
Daniel Schmitt, 18º do mundo e de Blumenau (SC), atleta patrocinado pela Gismar Redes Esportivas, Mgic Grip Powder, Kona e Vitafor e com parceria com a agência BSA, foi vice-campeão, neste final de semana, no BT 400 do Rio de Janeiro, torneio com premiação total de US$ 35 mil.
Schmitt e o italiano Federico Galeazzi superaram nas quartas de final o espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial, e o brasileiro Maurício Mola por 6/2 6/3. Nas semis derrotaram os brasileiros Renzo Amancio e João Wiesinger por 6/2 4/6 10/6. Na decisão, pararam na confiança da dupla número 1 do mundo do francês Nicolas Gianotti e do italiano Mattia Spoto por 6/2 6/1.
Esta foi a segunda final de BT 400 da dupla do ano onde foram campeões em Matinhos (PR) derrotando na final a dupla campeã mundial de André Baran e Michele Cappelletti.
“Muito feliz de fazer mais uma final de BT 400, minha segunda final esse ano. Tive a felicidade de sair campeão na primeira. Baita resultado pra mim estar nos colocando entre as melhores duplas do mundo. Toneio bem disputado desde o início, jogos duros desde a estreia. A final a dupla Nº 1 do mundo foi superior e eles merecem a vitória. Vamos somar pontos importantes, me colocando ali no top 15 do ranking”, vibrou Schmitt que agora jogará em Feira de Santana (BA), mais um BT 400 na semana do dia 14, e o Sand Series de São Paulo, na semana do dia 21. Em maio ele e Galeazzi jogam torneios na Europa.
Com o desempenho, o catarinense somou 282 pontos nsta segunda-feira, descontou 65 do 10º melhor resultado e voltou ao top 15 com o 15º lugar. Seu melhor desempenho foi o 12º posto.