UOL - O melhor conteúdo

Palmeiras recebe o Cerro Porteño no Allianz Parque pela Libertadores com volta de jogadores importantes

Publicado em 09/04/2025 às 9:17
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Palmeiras enfrentará a equipe do Cerro Porteño pela 2ª rodada da Libertadores na noite desta quarta-feira (9), buscando a segunda vitória na competição. No último jogo da equipe Alviverde, pelo Brasileirão, Abel Ferreira destacou o “DNA”do Palmeiras, que bateu o Sport fora de casa. O gol no fim do segundo tempo, de pênalti, gerou uma polêmica nos bastidores das equipes e da própria CBF por causa da decisão da arbitragem.

Deixando isso para trás e desta vez diante da sua torcida, o Palmeiras tenta usar seu estádio ao seu favor e ampliar o aproveitamento do time como mandante. Nesta temporada, são três vitórias jogando em casa, com quatro empates e duas derrotas em nove jogos.

Com alguns problemas no departamento médico, o Palmeiras anunciou que Richard Ríos voltou a trabalhar com o elenco de forma integrada depois de ser desfalque contra o Sport. O jogador, que foi o autor do gol salvador na primeira rodada da Libertadores, deve aparecer pelo menos no banco de reservas.

Atacante Paulinho nos treinos desta terça-feira (7). Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Por outro lado, Paulinho começou o processo de transição física depois de treinar de forma controlada nas últimas semanas. Além dele, Marcos Rocha, depois de uma lesão na coxa esquerda e Maurício, que passou por cirurgia no ombro direito também deram sequência ao cronograma de transição. O meia-atacante, inclusive, é um dos artilheiros do elenco na temporada com cinco gols, atrás apenas de Estêvão, que tem seis.

+LEIA MAIS: Palmeiras x Cerro Porteño: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem, retrospecto e palpitão

Já o atacante Bruno Rodrigues e o lateral Mayke seguem no departamento médico e ainda são desfalques para a equipe Alviverde.

O Palmeiras soma 19 jogos nesta temporada, com dez vitórias e apenas duas derrotas, além de sete empates. O time de Abel Ferreira vai a campo buscando a liderança do grupo G, que até então pertence ao próprio Cerro Porteño.

Tags

Autor