Alcaraz embala e vai às quartas em Monte Carlo e ajuda João Fonseca

Clique aqui e escute a matéria
Carlos Alcaraz, número três do mundo, teve um começo titubeante, mas depois embalou e se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento no piso de saibro.
Atual campeão de Roland Garros, o espanhol derrotou o alemão Daniel Altmaier, 84º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 após 1h25min. Apesar do placar, Carlitos cometeu muitos erros, 33, e viveu alguns momentos ruins no começo do jogo, embalando do meio para o final e ao longo da segunda parcial.
Ele vence pela segunda vez no torneio que joga pela segunda vez e nunca tinha tido vitórias até então. Seu oponente nesta sexta-feira será o francês Arthur Fils, 15º colocado, que derrotou o campeão de 2023, o russo Andrey Rublev por 6/2 6/3 e jogará sua terceira quartas de final seguida de Masters 1000.
O resultado beneficia o brasileiro João Fonseca que seria ultrapassado no ranking caso Almaier vencesse. Agora o carioca garante a manutenção da 59ª posição no ranking mesmo perdendo 14 pontos do challenger de Madri, na Espanha, do ano passado quando fez quartas de final.