UOL - O melhor conteúdo

Filipe Luís assume responsabilidade por derrota do Flamengo na Libertadores: ‘Culpa é minha’

Publicado em 10/04/2025 às 10:40
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O técnico Filipe Luís saiu em defesa dos jogadores do Flamengo após a derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e descartou culpar os atletas por erros cometidos durante a partida.

Se houve erros técnicos e de desconcentração, isso é responsabilidade minha, do treinador, porque não os coloquei concentrados da forma que deveria’, afirmou Filipe, ao ser questionado sobre o desempenho da equipe. ‘Até o gol, estávamos fazendo um bom jogo, com algumas chances. Eles quase não tinham chegado à nossa área. O time estava sendo vertical, da forma que eu estava pedindo.’

O Central Córdoba abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Heredia, de pênalti, e Florentín, após cobrança de falta. O Flamengo descontou na etapa final com um belo gol de falta de De La Cruz, mas a reação parou por aí. Entraram em campo durante o segundo tempo Pedro, Gerson, Luiz Araújo e Wesley, mas as mudanças não surtiram o efeito esperado.

Filipe Luís reforçou que as escolhas táticas e de escalação foram suas e voltou a proteger os jogadores: ‘Se em algum momento eles não se sentiram confortáveis ou não achavam soluções em campo, dominando os espaços, isso é culpa do treinador. Isento eles de toda a culpa.’

O técnico ainda lamentou a postura do time após ficar atrás no placar: ‘Não soubemos lidar com o placar adverso, e isso instaurou o caos, coisa que eu odeio. Agora vou tentar trabalhar para ter o time sólido como a gente vinha fazendo.

Com a derrota, o Flamengo permanece com três pontos no Grupo, enquanto o Central Córdoba chegou a quatro, assim como a LDU.

Tags

Autor