Carille justifica vitória do Vasco e elogia torcedores: ‘Graças a Deus deu certo o que planejei’

Clique aqui e escute a matéria
Após a vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico Fábio Carille destacou o planejamento que vem sendo feito pela comissão técnica e relembrou a decisão de poupar titulares na derrota para o Corinthians, por 3 a 0, na rodada anterior do Brasileirão.
Segundo o treinador, a estratégia foi arriscada, mas necessária para garantir o desempenho da equipe nas partidas seguintes.
— O grupo está confiante. Não me sinto pressionado internamente. Sou muito claro com meu trabalho. Os diretores acompanham, veem vídeos, sabem o que conversamos com os jogadores. Do jogo do Santos para cá, o que planejei deu certo. Se eu não tivesse vencido na terça ou hoje, teria dado errado. Foi um planejamento da minha cabeça, discutido internamente, o que foi feito contra o Corinthians. Se a gente vai com o grupo principal para aquele jogo, não estaria inteiro nem na terça, nem hoje. A gente vem de altitude, todos os times estão mudando bastante. Graças a Deus deu certo o que planejei. Se não tivesse dado, a responsabilidade seria minha — disse.
O treinador também fez questão de elogiar a postura da torcida vascaína, principalmente no momento em que a equipe não fazia um bom primeiro tempo.
— Quero agradecer demais o apoio do torcedor. Muito obrigado! Diferente do jogo passado, em que com 15, 20 minutos já começaram a vaiar e me xingar… Hoje, o gol do Vegetti saiu aos 32 minutos. Antes disso, a gente não estava bem na partida, o Sport era melhor, e mesmo assim o torcedor continuou nos apoiando. O torcedor é o nosso 12º jogador — elogiou.
Sobre a partida, Carille reforçou que o time conseguiu executar exatamente o que foi planejado.
— Tudo o que a gente imaginou e planejou aconteceu. As características do adversário, as inversões com seus meias, tudo que projetamos na parte ofensiva também funcionou, chegando forte pelos lados. Fizemos 3 a 1 numa semana em que o Sport não teve jogo no meio de semana e nós jogamos na terça. Vai ser assim daqui pra frente. Vamos precisar de todo mundo — finalizou.