Filipe Luís enaltece vitória e equilíbrio do Flamengo contra o Grêmio

Clique aqui e escute a matéria
Filipe Luís valorizou a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Grêmio neste domingo, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão. O treinador reconheceu a importância do jogo depois da derrota contra o Central Córdoba em pleno Maracanã, pela Libertadores.
“Nessas vitórias que a gente vê que esses jogadores são grandes. Foi uma derrota dolorida na quarta, mas elas fazem parte. Depois da derrota os jogadores não são os piores e nem hoje, depois da vitória, são os melhores do mundo. Esse equilíbrio é o que os grandes jogadores conseguem alcançar”.
O treinador destacou Arrascaeta, autor dos dois gols do triunfo. O uruguaio atuou até aproximadamente os 40 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Luiz Araújo.
“É um jogador especial. É diferente e faz a diferença. É um jogador que escolheu passar os melhores anos da sua carreira no futebol brasileiro. Isso temos que valorizar. Vão acontecer momentos ruins, cobranças, mas esse cara é um dos poucos estrangeiros que pisaram no Brasil e fizeram o que ele faz”.
Filipe também comentou sobre as finalizações do Flamengo, que chutou menos do que o Grêmio, mas foi mais eficiente.
“Vão ter dias que não vamos ter tantas finalizações, mas vamos estar mais finos, como foi hoje. E vão ter dias que vamos chutar 30 bolas e a bola não vai entrar. O Grêmio é um time de encaixe, que dá dificuldade na saída de bola, mas quando você escapa, você tem a chance mais clara”.
O Flamengo foi a sete pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, com duas vitórias e um empate em três jogos. A pontuação é a mesma do Palmeiras, mas o rubro-negro marcou mais gols: 5, contra 4 do time paulista.
O próximo compromisso do Fla é contra o Juventude, quarta-feira (16), no Maracanã, também pelo Campeonato Brasileiro.