UOL - O melhor conteúdo

Bruna Takahashi vence e avança como líder na Copa do Mundo de Tênis 

Publicado em 16/04/2025 às 15:11
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Após a classificação de Hugo Calderano, foi a vez de Bruna Takahashi brilhar na Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Nesta terça-feira (horário de Brasília), em Macau, a brasileira confirmou o favoritismo de garantiu vaga na próxima fase ao vencer a indiana Manika Batra por 3 sets a 1, com parciais 13/11, 11/8, 11/4 e 10/12. 

O duelo foi bastante equilibrado, colocando frente a frente duas mesa tenistas do top 30 mundial – Bruna ocupa a 24ª colocação no ranking, enquanto Manika é a 30ª. Apesar disso, a brasileira, que entrou como a última entre as 16 cabeças de chave do torneio, manteve o controle e levou a melhor. 

Bruna é a única representante do Brasil na chave feminina e já havia estreado com vitória sobre a francesa Maylis Giret por 4 a 0 (11/16, 11/4, 11/3 e 11/3). Curiosamente, Manika também superou Giret por 4 a 0, perdendo ainda menos pontos no confronto. Com duas vitórias, Bruna avançou como líder no Grupo 16. 

No total, quatro brasileiros disputaram a competição. Além de Bruna e Calderano, que seguem vivos no torneio, Eric Jouti e Vitor Ishiy encerraram suas participações na fase de grupos. 

Eric se despediu da chave 11 com duas derrotas. Já Ishiy encerraram suas participações na fase de grupos. Eric se despediu da chave 11 com duas derrotas, já Ishiy chegou a vencer o australiano Finn Luu por 4 a 0 na estreia, mas acabou superado pelo sueco Tribulus Moregard, medalhista de prata no Mundial de Paris. O brasileiro lutou, mas caiu por 3 a 1 e deu adeus à chance de classificação.  

+ LEIA MAIS: Hugo Calderano avança às oitavas na Copa de Tênis de Mesa

Brasileiro na campanha 

Diferente das etapas regulares do circuito WTT, a Copa do Mundo tem um sistema único. A primeira fase reúne 48 atletas, divididos em 16 grupos. Cada jogador disputa dois jogos, e apenas o líder de cada grupo avança às oitavas de final. Nesta etapa inicial, os jogos podem terminar empatados em 2 a 2. Já na fase eliminatória, as partidas seguem o formato tradicional, com até sete sets. A decisão da competição está marcada para o dia 20 de Abril. 

Tags

Autor