UOL - O melhor conteúdo

Abel Ferreira analisa vitória do Palmeiras contra o Internacional: “Em todos os momentos nós fomos melhores”

Publicado em 17/04/2025 às 7:06
Google News

Clique aqui e escute a matéria

No Beira Rio, o Palmeiras de Abel Ferreira conquistou uma vitória importante contra o Internacional nesta quarta-feira (16). A equipe Alviverde venceu pelo placar mínimo com gol de Facundo Torres, já no segundo tempo, embalando na ponta do Campeonato Brasileiro e garantindo o quinto triunfo seguido na temporada.

Após a partida, Abel Ferreira concedeu a entrevista coletiva à imprensa, comentou sobre a dificuldade do jogo e analisou o desempenho do Palmeiras. Com a equipe levemente modificada, Abel disse que a entrada de Aníbal Moreno e Giay foi uma escolha tática e tentando gerenciar a energia, buscando a força máxima e uma boa estratégia para o jogo.

O treinador voltou a ser questionado sobre a “turbulência” que enfrentou no clube e destacou que, internamente, não existe nada disso.

“— Uma mentira dita muitas vezes, passa a ser verdade… Fase de turbulência é muito mais vista daí (de fora do clube), do que daqui. Porque eu sei o que eu faço. Qual o segredo para estar no Palmeiras a 5 anos? É muitos simples. É trabalho. É consistência nos processos. É acreditar naquilo que se faz.”– disse o técnico português.

+LEIA MAIS: Pati Maldaner destaca importância de vitória no Derby: ‘nos traz mais confiança’

Abel elogiou a partida do Palmeiras destacando a dificuldade de enfrentar a equipe do Internacional, que ainda estava invicta na temporada de 2025.

— Nossa equipe tem que manter este foco, esse rigor, essa solidez… É uma vitória da equipe que foi mais sólida, da equipe que soube sofrer e aproveitar as oportunidades que teve. (O Internacional) É uma equipe super competente, muito bem treinada, com jogadores experientes… (mas) o jogo é dividido em momentos, e eu acho que em todos os momentos nós fomos melhores.”

O treinador aproveitou para falar sobre a pressão de ganhar jogos e títulos pelo Palmeiras, principalmente pela sua história no comando da equipe Alviverde.

”— Tem a ver com o espírito que criamos, essa mentalidade competitiva… eu odeio perder. As pessoas esperam que eu ganhe sempre, todos os anos, a mesma quantidade de títulos. Nem o Guardiola ganha, nem o Ancelotti ganha, que são os dois melhores do mundo. Se eles não ganham, eu também não vou ganhar… O problema de ganhar muitas vezes é que parece que o Palmeiras com o Abel tem que ganhar todos os jogos, todos os títulos, todas as competições…”- declarou o treinador, ao ficar sabendo que foi o primeiro técnico da história do Palmeiras a ganhar duas partidas contra o Internacional no Beira Rio.

Agora, a equipe de Abel Ferreira volta a campo no domingo (20) contra a o Fortaleza, também fora de casa, ainda pelo Campeonato Brasileiro.

Tags

Autor