Grêmio comunica demissão do técnico Gustavo Quinteros

Clique aqui e escute a matéria
O Grêmio comunicou a saída do técnico Gustavo Quinteros na noite desta quarta-feira (16), após a goleada por 4 a 1 para o Mirassol, pela 4ª rodada do Brasileirão. O treinador não resistiu a sequência de resultados ruins junto a falta de desempenho da equipe.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Tricolor
Anunciado no dia 28 de dezembro de 2024, após a saída de Renato Portaluppi, Quinteros até teve um bom início pelo Grêmio e somou goleadas empolgantes contra Caxias, São Luiz e Pelotas. Entretanto, as fragilidades da equipe foram expostas ao enfrentar times da elite do futebol brasileiro, como Juventude e Inter. Além dos resultados dos empates contra São Raimundo-RR e Athletic, pela Copa do Brasil, onde a classificação veio nos pênaltis.
Durante o período, o treinador chegou a reclamar em diversas oportunidades, sobre os 11 reforços terem chegado com o andamento das competições.
Foi criada uma expectativa de melhora com as duas semanas sem jogos, com descansos e treinamentos após a final do Gauchão. Entretanto, após o período de testes táticos e formações, as atuações irregulares continuaram, mesmo com vitórias, resultando na demissão.
Quinteros tinha contrato com o Grêmio até o fim deste ano. Junto a ele, os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros (filho), além do preparador físico Hugo Roldán, também deixam o clube.