Diretor revela prazo para chegada de novo treinador da Seleção Brasileira

Clique aqui e escute a matéria
Em entrevista ao Amazon Prime, antes do Clássico dos Milhões, entre Vasco e Flamengo, neste sábado (19), Rodrigo Caetano, diretor de seleções, revelou o prazo definido pela CBF para anunciar quem irá assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira. De acordo com o dirigente, a chegada do técnico deve acontecer até o dia 17 de maio.
A data escolhida marca o limite para o envio da lista à CONMEBOL de jogadores pré-convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas. A CBF planeja que o Brasil dispute as próximas rodadas do torneio classificatório sob comando do novo técnico. A próxima Data FIFA acontece em junho, quando a Canarinho irá encarar o Equador e o Paraguai.
— É a intenção do presidente Edinaldo, justamente, e nós estamos trabalhando para isso, que até lá já tenhamos essa definição, porque é prioridade também da CBF que já na data FIFA tenhamos esse treinador, que serão dois jogos – afirmou Caetano.
O diretor explicou que a entidade está acompanhando diversas partidas de equipes brasileiras e europeias para levantar informações sobre os atletas e facilitar o trabalho na chegada do próximo comandante.
— Nossa ida a todos os estádios e também o acompanhamento por vídeo dos jogos nas ligas europeias é justamente para isso. Porque nós temos um processo que quando a comissão técnica chegar, nós temos que abastecer com tudo isso. Levantar o maior número de opções e de abastecer esse banco de dados que a CBF tem – disse.
NEGOCIAÇÕES
Desde a demissão de Dorival Júnior, alguns nomes foram cotados para o cargo de treinador da Seleção Brasileira. Entretanto, Rodrigo Caetano diz que ainda não há nada definido e que as próximas semanas serão decisivas nas negociações com os profissionais. O diretor afirma que a prioridade é a capacidade técnica do escolhido.
— Com tudo que está acontecendo em nosso país, a prioridade sempre é a capacidade técnica do profissional e não somente do idioma ou da nacionalidade, a gente vai tentar fazer a melhor escolha – explicou.
Entre os avaliados, estão Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Diante das especulações, o dirigente preferiu não citar os estrangeiros e valorizou o trabalho dos brasileiros Filipe Luís, do Flamengo, Roger Machado, do Internacional, Rogério Ceni, do Bahia, e Renato Gaúcho, do Fluminense.
— Vou te falar de brasileiros que despontam: Filipe Luís que está aqui, Rogério Ceni, Roger (Machado), Renato Gaúcho, que agora acertou com o Fluminense, sem dúvida alguma é um treinador de ponta. Mas os estrangeiros vou dever porque tem a hora da gente falar – finalizou o diretor de seleções.
+ Leia mais: Ancelotti será treinador da Seleção Brasileira, diz jornal