UOL - O melhor conteúdo

Roger Machado valoriza ponto conquistado do Inter no Gre-Nal e analisa partida: “Um tempo para cada um”

Publicado em 20/04/2025 às 15:21
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Apesar das dificuldades no primeiro tempo do Gre-Nal, o Inter conseguiu se sobressair e melhorou na etapa final para buscar o empate. Para Roger Machado, o clássico 447 teve momentos distintos e valorizou o ponto conquistado na casa do rival, na noite deste sábado (19), pela 5ª rodada do Brasileirão.

+ Leia mais notícias sobre o Colorado

– Foi um jogo de momentos distintos. Aceitamos, em alguns momentos, o tipo de jogo que o Grêmio esteve disposto a propor, disputa de primeira e segunda bola, de contra ataque e energia física. Quando conseguimos fazer a bola acalmar nos nossos pés, e montar as estruturas que nos permitia desarmar os gatilhos da pressão do Grêmio, colocando o Fernando como segundo homem e deslocando os pontas, conseguimos criar chances – analisou.

O técnico do Inter chegou a ficar desconfortável com uma pergunta sobre o rendimento de sua equipe, mas valorizou as recentes atuações e, na opinião de Roger, o Colorado mantém um bom nível, mesmo com as adversidades.

– As adversidades acontecem, os adversários são diferentes e impõem dificuldades diferentes. Por vezes, vocês perguntam e respondem. O time não vai jogar bem todos os jogos. Sem dúvida nenhuma, a sequência de jogos com três dias de intervalo vai pesar. Infelizmente, esse é o calendário que temos e precisamos lidar. 

+ Confira a coletiva na íntegra

– Estamos em uma sequência de sete jogos e ainda restam 13. Às vezes você demora para entender o jogo, nem mesmo um time bem treinado consegue sobrepor as dificuldades que a partida oferece. Tivemos um bom nível contra Atlético (Nacional) e Palmeiras, e hoje foi um tempo para cada adversário – completou Roger Machado.

Na próxima rodada do torneio nacional, o Inter enfrenta o Juventude, no outro sábado (26), às 16h, no Beira-Rio. Entretanto, o Colorado tem um compromisso antes, pela terceira rodada do grupo F da Libertadores, na terça-feira (22), quando recebe o Nacional-URU, também no Beira-Rio, às 21h30.

Tags

Autor