Rebeca Andrade vence o Prêmio Laureus como “Retorno do Ano”

Clique aqui e escute a matéria
A ginasta Rebeca Andrade fez história nesta segunda-feira (21) ao se tornar a primeira brasileira a vencer um Prêmio Laureus, considerado o “Oscars do Esporte”. Ela levou o troféu na categoria “Retorno do Ano”, após uma performance marcante nas Olimpíadas de Paris de 2024 – com ouro no solo, duas pratas e um bronze, mesmo após três cirurgias no joelho.
Emocionada, Rebeca agradeceu à equipe, à família e destacou o papel fundamental de sua psicóloga, Aline Wolff. “Fico feliz de ser uma referência de força e superação”, disse a ginasta, que recebeu a estatueta das mãos de Cafu.
“Me sinto honrada. Esse prêmio é resultado de uma equipe incrível, de uma família que acreditou em mim quando eu nem acreditava. Quero agradecer especialmente à minha psicóloga, Aline Wolff, que foi essencial no meu processo de recuperação” – disse Rebeca emocionada.
Outros premiados da noite incluem Armanda Duplantis (Atleta Masculino do Ano), Simone Biles (Atleta Feminina do Ano), Real Madrid (Time do Ano) e o jovem Lamine Yamal, eleito Revelação do Ano.
Na disputa pelo troféu, Rebeca superou nomes de peso, como o nadador Caeleb Dressel, a esquiadora Lara Gut-Beharimi, o piloto Marc Márquez, o jogador de críquete Rishabh Pant e nadadora Ariarne Titmus.