UOL - O melhor conteúdo

WSL: Italo Ferreira, Yago Dora e Samuel Pupo avançam em Bells Beach

Publicado em 22/04/2025 às 7:06
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A WSL deu continuidade à etapa do Championship Tour em Bells Beach nesta segunda-feira (21/4 no Brasil). A Brazilian Storm viveu um dia atípico, mas Italo Ferreira se sobressaiu sobre os demais competidores e avançou para o round de 32. Quem também se garantiu diretamente na terceira fase foram Samuel Pupo e Yago Dora que passaram em primeiro e segundo lugares de suas baterias, respectivamente. Os destaques internacionais do dia foram o local Morgan Cibilic e o sul-africano Jordy Smith.

Em ordem cronológica das baterias, Pupo enfrentou João Chianca e o havaiano Barron Mamiya e venceu sem problemas. A briga ficou entre Chumbinho e o atual bicampeão da etapa da WSL em Pipeline pela segunda posição. Mamiya virou o resultado em sua última onda surfada, que não teve uma finalização, mas que rendeu a classificação. Chianca foi muito cauteloso e agora aguarda para conhecer seus adversários na repescagem. Edgard Groggia foi o terceiro brasileiro a entrar em ação em Bells. O atleta perdeu para um inspirado Jordy Smith e para o australiano George Pittar, caindo então para a repescagem.

A quarta bateria da etapa australiana da WSL também teve dois brasileiros disputando vagas. No entanto, Ian Gentil venceu Yago Dora e Ian Gouveia e acabou com as expectativas da torcida. O terceiro colocado não teve um bom desempenho e agora prepara para disputar a repescagem.

O grande destaque australiano do primeiro round foi Morgan Cibilic. Em confronto contra o compatriota Ethan Ewing e o havaiano Seth Moniz, o surfista vencedor da triagem da WSL soube se posicionar em Bells Beach e se classificou com uma apresentação muito sólida. Na sequência, a praia parou para assistir ao show do líder do ranking masculino.

Italo Ferreira brilhou na Austrália e dominou sua bateria contra o dono da casa Xavier Huxtable e o marroquino Ramzi Boukhiam. Mesmo com uma atuação fantástica do brasileiro, que fez a maior somatória do evento até então, a bateria ficou marcada por uma grave lesão de Ramzi, que saiu carregado pelos adversários após o encerramento da chave. Enquanto deixava a água, Boukhiam tomou um susto com a força da espuma nas costas e lesionou o joelho, o que significa que ele não deve voltar ao evento. Já sentado na areia, o atleta foi levado a um carrinho-maca que o deslocou a um atendimento médico na região.

O evento da WSL em Bells Beach segue em disputa nesta segunda-feira (21) para a conclusão da primeira fase masculina e ambas repescagens, até que se formem as oitavas femininas e o round de 32 dos homens.

Tags

Autor