O desejo de João Fonseca em enfrentar Djokovic na 1º ou 2ª rodada de Roland Garros

Clique aqui e escute a matéria
O brasileiro admite o desejo de enfrentar os cabeças de chave e despensa pressão com o confronto acontecendo logo de cara no torneio.
Em entrevista concedida ao site oficial de Roland Garros, a revelação do tênis brasileiro João Fonseca afirmou o desejo de enfrentar Djokovic na “primeira ou segunda” rodada da competição. O Grand Slam francês acontece de 25 de maio a 8 de junho, em Paris.
O jovem atleta diz acreditar que um confronto logo de cara contra o sérvio, hoje quinta posição do Ranking ATP, seria algo sem muita pressão para o seu lado.
“Eu adoraria enfrentar o Djokovic na primeira ou na segunda rodada. Tentaria jogar o meu melhor tênis, o resultado não importaria, eu apenas aproveitaria. […] Gosto de jogar contra os cabeças de chave, gosto do desafio. Jogo sem pressão, então acho que posso jogar bem lá” comentou.
Em sua segunda temporada no tênis profissional, Fonseca comenta que sua maturidade e facilidade de aprendizagem são suas principais qualidades para o seu sucesso mundial. Foi com essas estas características que o atleta garantiu a classificação para o Aberto da Austrália e venceu o russo Rublev, cabeça de chave nº 9.
“Pode parecer um pouco arrogante, mas eu tenho uma maturidade incrível. Meu treinador e meus pais dizem que eu entendo as coisas e aprendo muito rápido. Por exemplo, aprendi muito rápido como passar dos juniores para o profissional. É preciso muito mais consistência, muito mais trabalho físico e ainda mais dedicação” destacou
Em seu depoimento ao site oficial do torneio, o brasileiro também comentou sobre suas renúncias na vida pessoal para seguir carreira no tênis.
“Quando decidi me profissionalizar e não ir para a faculdade, sabia que esse seria meu trabalho por 20 anos. Preciso ser responsável, ganhar o dinheiro para viver, então minha maturidade faz uma grande diferença para mim e explica por que o sucesso veio mais rápido” concluiu.