Deiveson Figueiredo minimiza questão do peso antes do UFC Des Moines

Clique aqui e escute a matéria
Um dos astros da luta principal do UFC Des Moines, neste sábado (3), onde enfrentará Cory Sandhagen, Deiveson Figueiredo tentará não apenas se colocar mais ainda na dianteira da fila dos desafiantes ao cinturão dos galos. Mas também enfrentará algumas questões sobre se baterá ou não os 61kg da categoria.
Fotos postadas e depois deletadas pelo brasileiro nas redes sociais acabaram causando certas críticas ao ex-campeão dos moscas pelo paraense parecer estar bem acima do peso, alimentando temores de que poderia até correr risco de ‘estourar a balança’ na pesagem do evento do final de semana
Tal preocupação foi rebatida por Deiveson no media day do evento. O ‘Deus da Guerra’ explicou que tais fotos vieram de um período recente em que teve que se recuperar de lesão e garantiu que estará na forma ideal para bater o peso e confirmar a luta contra Sandhagen.
+ Ian Machado Garry detalha ‘plano de carreira’ pós-UFC Kansas City
– As fotos eram de um período em que eu estava lesionado. Tive uma lesão na virilha, tive que tomar cortisona e fiquei bem cima do peso. Mas as pessoas não precisam se preocupar. Baterei o peso. Sempre fui muito profissional na minha vida e não será agora que deixarei de ser – disse o brasileiro,
Em toda sua carreira, Deiveson Figueiredo somente ficou acima do peso uma vez (contra Joseph Benavidez, em 2020). Mas algumas preocupações com o corte enquanto era um dos destaques do peso-mosca forçaram o ‘Deus da Guerra’ a decidir subir para o peso-galo e ter uma série de três vitórias contra nomes de destaque da categoria (Rob Font, Cody Garbrandt e Marlon Vera) antes da derrota para Petr Yan, em novembro último.
Despreocupado com a pesagem, o paraense mostrou tranquilidade em suas perspectivas para a luta deste sábado. Especialmente porque acredita que, com vitória, um pedido pós-luta para ser o próximo desafiante dos 61kg poderá ser ouvido pela entidade.
– Tenho 37 anos, não posso perder uma oportunidade dessas. Depois de vencer o Cory, pegarei o microfone e pedirei para o UFC me dar o title shot – declarou.