UOL - O melhor conteúdo

Corinthians vence o Santos e alcança a parte de cima da tabela no Brasileirão

Publicado em 18/05/2025 às 19:46
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Corinthians recebeu o Santos em casa neste domingo (18), na Neo Química Arena, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu o alvinegro praiano por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Com essa vitória, o Timão chega a 13 pontos e ocupa a 8ª colocação. Já o Peixe se complica ainda mais e permanece na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

AGENDA

O Corinthians enfrenta o Novorizontino na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Time do Povo volta a campo contra o Atlético Mineiro no sábado (24), às 21h (de Brasília), em Minas Gerais. Já o Santos encara o CRB na próxima quinta-feira, em confronto válido também pela terceira fase da Copa do Brasil.

+LEIA MAIS: Ingressos para jogo entre Corinthians x Novorizontino já estão a venda!

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Logo aos três minutos, Yuri Alberto levou uma joelhada na região do rosto, mas o árbitro Raphael Claus mandou seguir o jogo. Aos 13, Yuri chutou de longe, mas a bola saiu. O jogo seguia monótono até os 20, quando o Santos teve escanteio e, na sobra, a bola foi cabeceada para fora. Aos 25, Yuri sofreu falta, Coronado cobrou e Claus marcou tiro de meta. Dois minutos depois, André Carrillo sofreu falta dura e o adversário recebeu cartão amarelo. Aos 32, após cruzamento, Cacá afastou mal e um chute promissor do adversário saiu pela linha de fundo. O Santos passou a ter mais posse e finalizou com perigo. Aos 39, Igor Coronado chutou firme e o goleiro espalmou para escanteio. Após um primeiro tempo com poucas grandes chances para ambos os lados, as equipes foram ao vestiário com o empate no placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com pressão do Santos, que levou perigo em escanteio logo no primeiro minuto. Aos 5, André Carrillo lançou Félix Torres, que cruzou para Yuri Alberto cabecear para fora. Aos 9, Yuri levou uma pancada na cabeça, mas Raphael Claus mandou seguir. Aos 18, Coronado sofreu falta e o adversário recebeu cartão amarelo. Aos 20, gol do Corinthians: cruzamento de José Martínez e cabeceio de Yuri Alberto para o fundo da rede. O goleiro santista ainda tentou defender, mas a bola já havia cruzado a linha. Aos 32, saíram Breno Bidon e Igor Coronado para as entradas de Ángel Romero e Raniele. Aos 34, Martínez recebeu cartão amarelo e, na sequência, Escobar foi expulso após confusão entre os dois. Já na reta final, Félix Torres roubou a bola, lançou Yuri Alberto, que marcou um golaço por cobertura, mas o lance foi anulado por Claus devido a falta de Félix no início da jogada.

Fim de jogo: vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos.

Tags

Autor