CBF nega afastamento de árbitro alegado pelo Grêmio

Publicado em 23/05/2025 às 19:04
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o afastamento do árbitro Matheus Candançan. O posicionamento contesta a versão do Grêmio, que disse que a entidade havia comunicado que o juiz seria afastado. A informação é do GE.

A CBF refutou a versão passada pelo Grêmio. A reunião com o presidente Alberto Guerra e com o coordenador técnico Felipão tratou dos oitos lances contestados pelo Tricolor, mas só houve uma avaliação técnica das decisões.

A Comissão de Arbitragem irá se reunir com Candançan para entender os critérios e a avaliação do árbitro. Portanto, o árbitro está disponível para as próximas escalas. Ele anulou o gol de Aravena, já nos minutos finais do duelo do Grêmio contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, por falta de Kannemann em Igor Bahia. O VAR acionou o árbitro, que manteve a decisão de campo.

Em reunião na CBF, o Grêmio apresentou oito lances nos quais entendem haver erros de arbitragem. Também participaram do encontro outros integrantes da Comissão de Arbitragem e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman.

Tags

Autor