Lando Norris conquista vitória histórica no GP de Mônaco com nova regra de duas paradas
![Em uma das edições mais caóticas, imprevisíveis e estratégicas dos últimos anos, Lando Norris venceu, neste domingo (25), o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 e conquistou sua primeira vitória nas icônicas ruas do Principado. A corrida foi marcada pela estreia de uma mudança inédita no regulamento: a obrigatoriedade de duas paradas nos boxes, […]](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/05/25/597x330/1_whatsapp_image_2025_05_25_at_12_39_45_819x1024-34513398.jpeg)
Clique aqui e escute a matéria
Em uma das edições mais caóticas, imprevisíveis e estratégicas dos últimos anos, Lando Norris venceu, neste domingo (25), o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 e conquistou sua primeira vitória nas icônicas ruas do Principado. A corrida foi marcada pela estreia de uma mudança inédita no regulamento: a obrigatoriedade de duas paradas nos boxes, que alterou completamente a dinâmica em uma das pistas mais travadas do calendário.
O piloto da McLaren largou da pole position e foi impecável na condução da prova, resistindo à pressão constante durante as 78 voltas. Charles Leclerc, correndo em casa pela Ferrari, cruzou a linha de chegada na segunda colocação, encerrando mais uma vez sua busca pela vitória em casa. Oscar Piastri, também da McLaren, completou o pódio e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato, coroando um fim de semana perfeito para a equipe de Woking.