Ancelotti assume a Seleção e destaca: ‘não quero identidade clara’

Clique aqui e escute a matéria
Carlo Ancelotti foi apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Durante sua coletiva, o italiano falou sobre o estilo de jogo que quer implementar na Amarelinha.
Na visão dele, não existe apenas uma maneira de se jogar. Por conta disso, suas equipes devem jogar de maneira propositiva em alguns jogos e reativa em outros. Além disso, ele também explicou que não gosta que suas equipes tenham uma identidade clara de jogo.
-Eu acho que, no futebol, não pode se fazer uma única leitura. Tem que ser futebol propositivo em alguns jogos e reativos em outros. Eu não gosto de time que eu treine e tenho uma identidade, significa que você só é capaz de fazer uma coisa. Se quer ter sucesso, precisa fazer muitas coisas bem. Propositivo, reativo, pressionar… Existem muitas coisas para ter sucesso. Por isso, quando me dizem, o seu time não tem uma identidade clara. Eu não quero identidade clara.- afirmou.
Os 23 convocados vão se apresentar ao técnico italiano na próxima segunda-feira no CT do Corinthians, onde a delegação começará a treinar. Um dia depois, na terça-feira, após o treino, a delegação vai embarcar para Guayaquil.
Carlo Ancelotti terá seus dois primeiros desafios como técnico da Seleção Brasileira na Data Fifa de junho, quando o Brasil vai enfrentar o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho. Cinco dias depois, a Seleção vai receber o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Confira a convocação abaixo:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Lucas Beraldo, Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Mônaco), Wesley (Flamengo).
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo).
Atacantes: Antony (Real Betis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinicius Junior (Real Madrid).