Palmeiras x Flamengo: CBF divulga áudio do VAR dos dois pênaltis; confira

Clique aqui e escute a matéria
A CBF divulgou na noite deste domingo (25) as análises do VAR nos dois pênaltis marcados na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, que também aconteceu neste domingo, no Allianz Parque, em duelo pela 10ª rodada do Brasileirão.
O primeiro lance aconteceu no primeiro tempo, a favor da equipe paulista. O árbitro Ramon Abatti Abel marcou toque de mão de Varela dentro da área, mas foi recomendado pelo VAR Wagner Reway a analisar a imagem para verificar se a jogada não aconteceu fora da área.
– Abatti, por ser um lance fino, poderia recomendar a revisão direita, mas acho melhor você dar uma olhada junto comigo para ficar claro. Revisão para falta fora, ok? – diz Reway, responsável pelo VAR, ao árbitro de campo.
– Jogador está dentro, o pé dentro. Está tocando na linha, o pé dentro está mais dentro da linha, o corpo todo em linha. Não tem outra imagem? O pé está dentro. A tendência é que o jogador esteja dentro da área e com o braço sobre a linha – respondeu Ramon Abatti, após analisar o lance.
O árbitro de campo manteve a decisão de campo após a análise no vídeo. Piquerez cobrou o pênalti e parou no goleiro Rossi.
No segundo tempo, a marcação da penalidade foi a favor do Flamengo. Arrascaeta caiu na área após toque de Murilo. Ramon Abatti Abel, no campo, mandou o jogo seguir, mas foi recomendado pelo VAR a analisar o lance.
– O defensor fez o movimento claro com o braço em direção ao peito do atacante. Abatti, recomendo revisão para possível penal. O impacto você vai me ajudar a avaliar com o que viu no campo. O atacante ia passar, ele abriu o braço contra a passagem do atacante, ok? – diz Reway.
– O atacante teria a condição de pegar a bola, jogador coloca o braço e impede o atacante. Ele puxa o jogador, bota a mão no peito, jogador segura. Pênalti imprudente. Ele segura, impede o jogador de prosseguir de forma imprudente – diz Abatti Abel, após analisar o lance.
Na cobrança, Arrascaeta deslocou o goleiro Weverton e abriu o placar para o Flamengo na partida.
Porém, as decisões da arbitragem geraram bastante reclamação de ambos os lados. Pelo Palmeiras, Weverton e o auxiliar João Martins fizeram críticas ao VAR, enquanto o Flamengo questionou a falta de Varela e uma possível expulsão de Gustavo Gómez.