Abel Ferreira descarta reforços para o Mundial e critica calendário após goleada do Palmeiras

Publicado em 29/05/2025 às 7:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Após a vitória do Palmeiras por 6 a 0 contra o Sporting Cristal, o técnico Abel Ferreira concedeu uma coletiva de imprensa no Allianz Parque. O treinador afirmou que não haverá contratações de última hora para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que se inicia nas próximas semanas.

Entretanto, o treinador manifestou o desejo de ter uma reposição para a saída de Estêvão, que se juntará ao Chelsea após o torneio nos Estados Unidos.

– Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial. Já tenho os jogadores que eu quero. Quando o Estevão sair, quero uma reposição pro lugar dele. Só isso – falou. 

– Mentiria se dissesse que o Palmeiras vai ficar mais forte quando o Estêvão sair. Como sempre fizemos, vamos arrumar soluções, mas, enquanto ele estiver aqui, vamos usá-lo da melhor forma – acrescentou.

Ao ser questionado sobre a preparação para um torneio atípico, em meio a um calendário que concilia três competições diferentes, o técnico português voltou a criticar o formato do campeonato estadual.

– Infelizmente, no Paulistão não tivemos o elenco todo quando eu queria. Tivemos problemas físicos. Se pudesse tinha evitado o Paulistão, não pude porque há um regulamento. Espero que a CBF realmente baixe para 11 datas se quiserem valorizar o futebol brasileiro – relatou. 

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (01) contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30 (Horário de Brasília).

Tags

Autor