Vasco reverte transfer ban da FIFA

Publicado em 29/05/2025 às 7:06
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Vasco reverteu a decisão da FIFA e não está mais impedido de contratar jogadores. Há uma semana o clube havia sofrido um transfer ban por causa da dívida que o clube tem com o Nantes, da França, pela contratação do atacante Adson. A liberação aconteceu por conta do clube estar em processo de recuperação judicial.

+ Leia mais notícias sobre o Cruzmaltino

O Cruzmaltino tratava a suspensão do transfer ban como questão de tempo. Como está em processo de recuperação judicial, o Vasco não podia efetuar pagamentos a credores em função do regime.

Nos documentos entregues à Justiça no processo da recuperação judicial, o clube informou que deve ao Nantes 3.894.736,84 milhões de euros, equivalente a R$24,7 milhões. O transfer ban aplicado pela FIFA era válido por três janelas de transferências.

Adson foi contratado em janeiro do ano passado por 5 milhões de euros (R$26,6 milhões na época).

Pelas regras do regime de recuperação judicial, cujo pedido de ingresso foi aceito pela Justiça em fevereiro, o Vasco não pode realizar pagamento a credores fora do escopo processual. A única exceção é o que clube deve luvas e premiações aos jogadores do atual elenco, que são tratados na ação como “credores colaboradores”.

Tags

Autor