SP Open marca retorno do circuito WTA a São Paulo após 25 anos

Publicado em 03/06/2025 às 16:57
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O tênis feminino de alto nível está de volta a São Paulo. Após 25 anos, a capital paulista voltará a receber um torneio do circuito profissional feminino, com a realização do SP Open, competição de nível WTA 250, que ocorrerá entre os dias 6 e 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos.

O grande destaque do evento será a presença da número 1 do Brasil, Bia Haddad, que celebrou o anúncio. “Estou muito animada e contente com a notícia. Ter um WTA em São Paulo é algo muito especial para o tênis brasileiro. Isso é fruto de muito trabalho de vários jogadores, treinadores e de toda a comunidade do tênis no país”, afirmou a tenista.

Além de Bia, o SP Open também confirmou a participação de Laura Pigossi e Luisa Stefani, que fizeram história ao conquistar a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro, com o bronze nas duplas nos Jogos de Tóquio. Duas das principais promessas do esporte no país, Naná Silva e Victoria Barros, também estão garantidas na chave principal.

O lançamento oficial do torneio aconteceu nesta terça-feira e contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que destacou o impacto do evento para a cidade. “Faz 20 anos que São Paulo não recebe um evento tão importante. É uma alegria enorme. A Naná, por exemplo, veio de um projeto daqui, o Rede Tênis. Além disso, o Villa-Lobos é um local muito bonito e estará bem preparado para receber o campeonato”, declarou.

Para Ricardo Acioly, ex-tenista e diretor de relações do SP Open, o torneio será fundamental para inspirar novas gerações. “Nossa inspiração, quando éramos tenistas, era ver os profissionais jogando. Vamos ter o olhar do mundo inteiro nessa ocasião. Isso vai cativar muitas crianças e fortalecer muito o tênis feminino no Brasil”, avaliou.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Alexandre Farias, reforçou a importância do torneio. “São Paulo já merecia um evento dessa magnitude, ainda mais no feminino. Temos ótimas e jovens tenistas. Esse torneio será uma mola propulsora para o desenvolvimento da modalidade no país”, concluiu.

O SP Open será disputado em quadra dura, com uma chave de 32 atletas em simples e 16 duplas. O complexo montado no Parque Villa-Lobos contará com nove quadras, sendo seis de treino e três de competição. A quadra central terá capacidade para 2.500 pessoas, enquanto as quadras secundárias acomodarão até 400 torcedores. A venda de ingressos começa na segunda quinzena de junho.

Tags

Autor