Botafogo fecha primeira parte da temporada com vitória e metas alcançadas

Publicado em 05/06/2025 às 10:03
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Botafogo se despediu do Nilton Santos antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes com uma vitória por 3 a 2 sobre o Ceará. Com isso, saiu com a sensação de dever cumprido antes de sua viagem para os Estados Unidos. 

Renato Paiva optou por mandar uma equipe com força máxima para o campo. Durante a partida, o Alvinegro encontrou dificuldades para furar a linha de cinco defensores do Ceará, algo que tem acontecido nos últimos jogos. 

Por conta disso, o atual campeão brasileiro explorou os extremos e viu sua instância ser premiada no final da primeira etapa. Após receber a inversão, Santi Rodríguez, que aos poucos está ganhando ritmo, fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Mastriani abrir o marcador. 

Controle e momentos de desatenção

Na volta para a etapa final, teve momentos em que o Alvinegro parecia ter o jogo sob controle, mas o Vozão passou a ocupar mais espaço no campo ofensivo e chegou ao empate com Pedro Raul. Depois disso, a partida ficou aberta. 

O Glorioso voltou à frente do marcador em um pênalti, que Alex Telles bateu com categoria e deslocou Fernando Miguel. Depois disso, o técnico português decidiu mexer e deixou a equipe mais defensiva. 

Igor Jesus comemorando o gol de Alex Telles (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Igor Jesus comemorando o gol de Alex Telles (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mesmo recuado, o Botafogo ampliou o marcador em uma bela jogada trabalhada. Marlon Freitas tocou para Artur e apareceu na área para bater bonito e ampliar a vantagem do Alvinegro. 

No final da partida, o Ceará diminuiu e expôs os espaços deixados pelo Alvinegro na defesa.  Na ocasião, Pedro Raul apareceu sozinho na área para ganhar de Gregore no jogo aéreo e diminuir. 

Com o resultado, o Botafogo bateu as metas que tinha antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes: está dentro do G-6 do Brasileirão, classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O trabalho de Renato Paiva, que foi muito questionado no começo, vai dando os resultados esperados antes da competição mais importante do ano. 

Tags

Autor