WSL: Italo, Filipe e Yago avançam na abertura da etapa em Trestles

Clique aqui e escute a matéria
A WSL deu início à segunda parte da temporada 2025 do Championship Tour nesta terça-feira (10). Os surfistas entraram em ação em Trestles em um dia de boas ondas, grande intervalo entre séries e vitórias de favoritos do primeiro round.
Yago Dora abriu os trabalhos da Brazilian Storm superando o japonês Connor O’Leary e o compatriota Alejo Muniz. Na sequência, Italo Ferreira deu show de surfe com manobras aéreas e dominou o confronto com Kelly Slater e Marco Mignot. O campeão olímpico se recuperou de uma fraca perna australiana em grande estilo e fez uma ótima apresentação, avançando diretamente para as oitavas. Atuando como convidado, Slater não se encontrou no pico de Trestles e vai disputar a repescagem.
O líder do ranking venceu de forma polêmica. Jordy Smith entrou em ação nos últimos segundos da bateria contra Crosby Colapinto e Dimitri Poulos e recebeu uma nota 5.33. O sul-africano precisava de 5.32 pontos para vencer o round, e obteve sucesso na briga para se manter com a lycra amarela.
A torcida local vibrou com a atuação de Griffin Colapinto, surfista de San Clemente. O norte-americano conquistou a maior somatória da primeira fase masculina e segue firme na missão de alcançar uma vaga no WSL Finals depois um início de temporada abaixo das expectativas. Ele venceu Ethan Ewing e Joel Vaughan na sexta bateria em Trestles.
Em confronto 100% brasileiro, Filipe Toledo levou a melhor sobre Miguel Pupo e João Chianca. Filipinho não fez uma apresentação bombástica, mas foi efetivo nas oportunidades em cima da prancha e soube aproveitar o momento certo para vencer o duelo. Os três atletas estiveram na liderança da bateria em algum dos 30 minutos disponíveis.
A categoria masculina deve voltar à água ainda nesta terça-feira para disputar a repescagem. Miguel Pupo, João Chianca e Alejo Muniz vão ter outra chance de chegar às oitavas. As mulheres entram em cena para disputar a primeira fase da WSL em Trestles.