FURIA atropela paiN Gaming e conquista o primeiro título da história da LTA Sul

Clique aqui e escute a matéria
Na tarde deste domingo (15), a FURIA fez história. Nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, os Panteras atropelaram a paiN Gaming por 3 a 0, conquistando seu primeiro título no League of Legends e de quebra, o primeiro da história da LTA Sul.
Além do título, a FURIA agora se prepara para a disputa do MSI 2025. O torneio acontecerá entre os dias 27 de junho e 12 de julho de 2025.
JOGO 1
As duas equipes foram bastante produtivas desde os primeiros minutos e chegaram na transição do early para mid game, praticamente empatadas. Com o Arauto, a paiN Gaming avançou melhor no mapa, destruindo algumas torres, conquistando a primeira vantagem no mapa. Atrás na partida, a FURIA conseguiu uma ótima chamada no Atakhan, o que deixou a equipe ainda viva na partida.
Com um ótimo pickoff, os Tradicionais conseguiram duas eliminações, onde abriu espaço para executar o Barão, Com o bônus, a equipe avançou ainda mais no mapa, em um powerplay com quatro mil em ouro. No fim, estando atrás o jogo todo, FURIA achou um engaje maravilhoso, garantiu cinco eliminações e avançou pela rota superior até a vitória.
JOGO 2
Com o pé no acelerador, ambas as equipes começaram a partida de forma sangrenta, trocando vários abates, com média de mais de um por minuto. Sem vantagem para nenhum dos lados, a primeira desgarrada veio quando a FURIA garantiu quatro abates numa luta dentro do covil do dragão.
Com a vantagem instaurada, os Panteras seguiram de forma dominante, mas na luta pelo Atakhan, a paiN Gaming conseguiu uma virada improvável, conquistando um ace e deixando o jogo em termos de igualdade.
No fim, ambas as equipes foram para o rio brigar pela disputa de visão no Barão. No estouro da luta, melhor para a FURIA, que garantiu um ace e com três jogadores ainda vivo, partiu pela rota do meio, fechando a partida.
JOGO 3
Diferente do que aconteceu nos primeiros jogos, a terceira não teve um início equilibrado e a FURIA conseguiu impor um ritmo forte, abrindo uma boa diferença no ouro, acuando a paiN Gaming com pressão nas sides lanes. Na primeira grande luta, os Panteras garantiram quatro abates na luta pelo Arauto, abrindo uma vantagem de seis mil em ouro. O ritmo não mudou e os Panteras seguiram com um snowball absurdo, não dando chances para cometer erros. No fim, com o bônus de Barão, a FURIA avançou por três rotas e garantiu a destruição, garantindo a vitória.