Ingrid Martins brilha e é campeã no WTA de Grado, na Itália

Publicado em 15/06/2025 às 14:37
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Ingrid Martins conquistou, neste domingo, o primeiro troféu da temporada, no torneio WTA 125 de Grado, na Itália, evento no saibro com premiação de US$ 115 mil.

A jogadora e a americana Quinn Gleason derrotaram a dupla da eslovena Veronika Erjavec e a tcheca Dominika Salkov por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 10/5 após 1h44min de duração.

Ingrid vence o primeiro troféu do ano e seu quinto WTA da carreira, terceiro na categoria 125. Ela foi campeã em Montevidéu, no Uruguai, em 2022, e ao lado de Gleason ano passado em Montreux, na Suíça. Ela tem dois títulos WTA 250 em Mérida, no México, ano passado, com Gleason, e em Bad Homburg, na Alemanha, em 2023. ao lado da bielorrussa Lidiziya Marozava.

“Muito feliz com essa conquista, foi suado, lutado, faz parte. Agora é ver o lado positivo, ver o que precisamos melhorar para os próximos. Feliz com a forma como lutamos, as adversidades, estava quente e úmido”, disse a atleta patrocinada pela Slyce, que treina na YES Tennis com o  técnico Fabiano de Paula e que tem Haroldo Santana como preparador físico.  

A tenista disputou apenas seu segundo torneio após o grande susto com o grave acidente de carro quando saía do WTA de Parma, na Itália, no começo de maio. O carro do torneio capotou várias vezes quando ia para o aeroporto de Bolonha. A jogadora foi levada ao hospital local com ajuda da WTA e no Rio de Janeiro. Sofreu apenas escoriações leves e dores musculares. Passou por vários dias por fisioterapia no COB e voltou com uma final na semana passada no WTA de Bari, também na Itália.

Ingrid agora deve treinar na grama nas próximas semanas e define seus próximos torneios. Com o título ela deve saltar oito posições e ir ao 81º lugar do ranking mundial.

Tags

Autor