Masters Toronto: Wolves e Paper Rex vencem e fazem a final da chave superior

Clique aqui e escute a matéria
O nono dia de Valorant Masters Toronto, nessa segunda-feira, 16, definiu os finalistas da chave superior entre Wolves e Paper Rex após as duas vencerem por 2 a 0 suas séries contra Gen.G e Sentinels nas semifinais. As duas equipes Seed 3 de suas regiões, China e Pacífico respectivamente, se enfrentarão na sexta-feira, dia 20, para definir o primeiro grande finalista da competição.
Nesse domingo, 15, as duas equipes ocidentais se sobressaíram sobre as equipes asiáticas com as vitórias de Fnatic e G2 sobre RRQ e XLG, que deram adeus ao Masters Toronto. Na primeira série, a G2 mostrou grande superioridade sobre uma XLG que não conseguia mostrar coordenação entre seus jogadores e o complete Midi. Já na segunda série, Fnatic e RRQ fizeram dois mapas muito dominantes, um para cada lado, mas a confiança da equipe europeia se sobrepôs numa Ascent decidida por Alfajer.
Xi Lai Gaming 0 x 2 G2
A Icebox abriu a série como escolha da XLG, mas quem se sentiu em casa foi a G2. Com muita confiança e uma mira que colava nos adversários sem problema algum, a equipe do Americas não deu nenhuma chance para uma XLG que só pontuou no round bônus e no último na primeira metade. A XLG até garantiu o pistol na segunda metade, mas uma derrota num forçado da G2 acabou com as esperanças da equipe do Pacific.
Na Heaven, o placar da primeira metade até pode mostrar certo equilíbrio, mas a G2 dominou o mapa por completo novamente. A XLG até conseguiu os dois primeiros rounds do mapa, mas a G2 emplacou 6 rounds sequência e só perdeu mais três em jogadas de muito brilho individual da XLG. Brilho esse que pareceu a luz no fim do túnel para a equipe chinesa, mas o dia inspirado de Leaf e Jawgemo decretou eliminação de Coconut e companhia do Masters Toronto.
+ Fique por dentro de tudo sobre Valorant e outros E-sports
Wolves 2 x 0 Gen.G
A Split começou com um bom início da Gen.G, que fez seis rounds seguidos na defesa com um Valorant de manual, com jogadas solidas e uma grande diferença na mira das duas equipes. Mas os chineses não se abalaram em nenhum momento. Spring e Lysoar começaram a aparecer em boas jogadas em dupla para fazer três pontos para a equipe na primeira metade. E na defesa só deu Wolves: apesar de perder o bônus, a Wolves mostrou um Valorant totalmente diferente, e ousou em cada round, com boas armadilhas que acabavam com três ou mais jogadores em questão de segundos, e ponto a ponto, a equipe garantiu uma linda virada para abrir a série.