UOL - O melhor conteúdo

Sem conseguir deixar o Irã, técnico da seleção brasileira de Handnol comenta “Sensação de impotência”

Publicado em 17/06/2025 às 14:06
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Treinador da Seleção Brasileira de Handbol de praia, Antônio Guerra Peixe, está preso no Irã desde que os ataques israelenses provocaram o fechamento dos espaços áereos do país, na última sexta-feira (13). Guerra Peixe está no país acompanhando uma comitiva de 19 membros, uncluindo dez adolescentes, que iriam para uma competição mundial na Tunísia, com previsão de início para esta terça-feira (17).

Em entrevista ao G1, o técnico falou sobre a situação “Muito próximo do embarque ouvimos o estrondo. Era o ataque de Israel. Voo cancelado e aeroporto fechado, além do espaço aéreo”- comentou Guerra Peixe.

A delegação brasileira estava no aeroporto prestes a embarcar para Dubai quando começaram os bombardeios israelenses. O grupo ficou impossibilitado de prosseguir viagem após o cancelamento do voo.

O técnico vem trabalhando no Irã desde abril deste ano e disse considerar outras opções para deixar o Irã, aguardar uma operação de resgate do governo brasileiro, ou ir até a fronteira com a Turquia, onde poderá pegar um avião em Istambul e retonar para o Brasil.

Antônio Guerra Peixe, ainda disse se sentir impotente diante a situação em que se encontra

“A sensação é de impotência. Já estávamos no aeroporto e foi cancelado de repente. A percepção aqui no Irã é de que não está acontecendo nada, mas vemos pelas televisões, o mundo está mostrando. Existe uma preocupação muito grande” – disse o técnico.

Tags

Autor