UOL - O melhor conteúdo

Jon Jones volta a flertar com possibilidade de se aposentar do MMA

Publicado em 20/06/2025 às 7:02
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Ainda que o UFC e Dana White insistam, Jon Jones parece a cada dia querer aumentar ainda mais a temperatura dos rumores que indicam a sua aposentadoria do MMA. O que praticamente descartaria a chance da tal sonhada e falada luta contra Tom Aspinall, pela unificação dos cinturões dos pesados.

Em entrevista ao podcast ‘Full Send, ‘Bones’ voltou a sugerir que, neste momento de sua vida, lutar ‘não é sua prioridade de momento’. Ainda que não se diga ‘aposentado’, o campeão linear do peso-pesado do Ultimate disse que o momento é de focar em outras coisas que não subir ao cage para lutar.

– Não quero dizer que estou aposentado, porque lutar está em meu sangue. Mas, agora, não é a minha maior prioridade. Tenho feito isso a minha vida toda no mais alto nível, e quanto essa vontade voltar, se é que vai voltar, farei de todo o coração, usar o melhor das minhas habilidades. Mas, agora, eu olho em volta e vejo o que é verdade, o que é real – comentou Jones

– Eu vejo o que as pessoas veem em mim e como eu faço as pessoas se sentirem e é algo maravilhoso. É uma verdadeira benção. Agora meu trabalho é servir elas, dar aos meus fãs, poder estar próximo. Deixar eles saberem como sou por dentro. É quem eu sou agora. Já soquei e chutei pessoas o bastante – completou.

+ Dana White sinaliza que luta entre Jones e Aspinall pode ter definição ‘nas próximas semanas’

A fala aconteceu dias antes de mais uma declaração de Dana White na qual o chefão do UFC afirmou que, ‘nas próximas semanas’, resolverá a situação da luta entre Jon Jones e Tom Aspinall. O que para muitos significou que há ainda a possibilidade do casamento da luta entre ambos, ou até marcar um novo combate para o inglês, com outro adversário.

Mas, no que depender de Jones, se prontificar a lutar contra o campeão interino não está na lista e coisas a fazer. E se, depois de tantas idas e vindas, o desejo de Aspinall o enfrentar acontecer de verdade, ‘Bones’ disse ver que talvez não seria bom ver o sonho virar realidade.

– Não acho que o Tom precisa de mim. Acho que, se você quer muito uma coisa, e a consegue, pode ser a pior coisa que já te aconteceu. O Tom não está em posição de me deixar entusiasmado. Essa é a verdade, porque se eu der uma surra nele, depois será o próximo – afirmou.

Tags

Autor