Jon Jones é alvo de denúncia por fugir de local de acidente, diz site

Clique aqui e escute a matéria
Assim que Jon Jones se aposentou do MMA, o mundo do esporte se agitou com a informação e com toda a repercussão. E horas depois, uma outra notícia ligada ao ex-campeão do UFC, esta pelo lado negativo, também agitaria as redes sociais e a imprensa especializada.
Segundo o site MMAFighting, o nome do ex-lutador aparece em um inquérito da polícia do estado do Novo México (EUA), onde mora, onde é investigado por fugir do local de um acidente, que de acordo com os registros, teria acontecido em fevereiro, e segundo o Albuquerque Journal, envolveu também uma mulher.
No relato da publicação, a mulher envolvida no acidente teria sido encontrada em estado de ‘intoxicação significante e sem roupas da cintura para baixo. Em seu depoimento, alegou Jones era quem dirigia o veículo, mas ele teria fugido à pé do local, e que durante uma tentativa de ligação ao lutador, uma voz que, aparentemente, seria dele, teria feito ‘ameaça de uso de força letal através de terceiros’, e quando teve conversa com um policial, também teria feito ameaças de ‘uso de violência’.
Durante tal conversa, o interlocutor não quis responder quando perguntado se era Jon Jones e se mostrava ‘altamente intoxicado’. Dias depois, ao conversar com policias que foram à sua residência, o ex-campeão do UFC alegou que a mulher estava em sua residência e havia deixado o local horas antes do acidente bêbada, além de citar que a pessoa com quem falou usou contra si de ‘linguagem antiprofissional’
A continuação do relato tem outra parte do depoimento da mulher, que revela ter feito uso de cogumelos alucinógenos e ingeriu álcool. Em dado momento, disse que queria trocar de roupa, mas que depois. só lembra de estar no local do acidente e que Jones era quem estava no volante do carro
+ Jon Jones publica mensagem após anunciar aposentadoria do MMA.
Jon Jones foi denunciado por fugir da cena de um acidente onde não há morte ou ferimentos graves, crime considerado delito de grau menor. Apesar de não haver informações sobre o fato da denúncia ter demorado a se concretizar, ‘Bones’ atenderá na terça-feira (24) a uma audiência sobre o caso
O histórico do envolvimento de Jones com acidentes de trânsito é um dos temas mais recorrentes de suas polêmicas. O mais controverso aconteceu em 2015, quando o então campeão dos meio-pesados do UFC bateu seu veículo contra outros dois, um deles era conduzido por uma mulher grávida. O acidente, que aconteceu quando o lutador ultrapassou o sinal vermelho, também envolveu a fuga do local de Jones, levou o astro do MMA aos tribunais, no qual foi condenado a 18 meses de liberdade condicional e serviço comunitário depois de se declarar culpado. Além de também ter seu cinturão retirado pela organização.
Além deste, alguns outros incidentes no qual o lutador dirigia sob influência de substâncias, como álcool e drogas também foram registrados durante sua carreira, nos quais também teve que enfrenta a Justiça.