Jon Jones publica mensagem após anunciar aposentadoria do MMA

Clique aqui e escute a matéria
No último sábado (21), Jon Jones agitou o mundo das lutas com o anúncio feito por Dana White que estaria se aposentando do esporte. E as primeiras declarações do agora ex-lutador foram publicadas por este em suas redes sociais.
No texto, Jones afirmou que a decisão de encerrar sua carreira veio depois de ‘muita reflexão’ e listou vários de seus principais feitos no octógono, vendo estes como ‘momentos inesquecíveis’ e que toda a sua vida dentro dos esportes de combate foi para ‘quebrar barreiras’ e lhe dar desafios e aprendizados para a vida.
– Hoje, estou anunciando que estou oficialmente me aposentando do UFC. Essa decisão veio depois de eu refletir muito, e quero ter um momento para expressar minha enorme gratidão por estar jornada que passei em todos estes anos – disse ‘Bones’
+ Dana White anuncia oficialmente aposentadoria de Jon Jones
– Da primeira vez em que subi ao octógono, meu objetivo foi quebrar as barreiras do que era possível no esporte. Fui o campeão mais jovem da história do UFC, defendi meu título contra alguns dos maiores lutadores do mundo, dividi momentos inesquecíveis com os fãs pelo mundo afora. São momentos que irei lembrar para todo sempre. Vivenciei altos e baixos, mas cada desafio me ensinou algo valioso e me tornou mais forte. tanto como lutador quanto como pessoa – declarou ‘Bones’
Além dos agradecimentos a Dana White e aos dirigentes do Ultimate com os quais lidou durante sua passagem vitoriosa, na qual reinou na divisão dos meio-pesados e dos pesados, enfrentando lutas lendárias mas também se envolvendo em grandes polêmicas. Jon Jones não quis revelar seus planos para o futuro, mas disse querer ‘contribuir para o esporte’ e ‘inspirar as futuras gerações.
– Quero agradecer ao Dana, Hunter (Campbell), Lorenzo (Fertitta), a Deus, à minha família, técnicos, colegas e aos fãs que estiveram ao meu lado em todos os momentos. Agora que estou fechando este capítulo da minha vida, quero aproveitar as oportunidades e desafios diante de mim. O MMA sempre será uma parte de quem eu sou, e estou entusiasmado para ver quanto eu posso contribuir para este esporte e inspirar a outros. Obrigado por estarem do meu lado – finalizou.