Caio Borralho está escalado para o UFC Paris em luta contra russo

Clique aqui e escute a matéria
O sonho de Caio Borralho de poder lutar pelo cinturão peso-médio do UFC pode ficar mais próximo de ser tornar realidade. O brasileiro foi escalado pela organização para lutar no próximo dia 6 de setembro, em Paris, diante de Nassourdine Imavov, luta esta anunciada através das redes sociais da entidade, sendo o combate principal do card.
O duelo opõe o franco-russo, que é o primeiro colorado do ranking da categoria até 84kg, contra o brasileiro, que é o sexto. Os dois lutadores trocaram farpas via redes sociais e Borralho fez por várias vezes o desafio para encarar Imavov, que é considerado por muitos o potencial próximo desafiante ao título.
Talvez o principal destaque da Fighting Nerds, uma das academias mais badaladas do momento, Caio Borralho venceu todas as sete lutas que no UFC, a mais recente delas diante de Jared Cannonier. O brasileiro vem ganhando muito espaço dentro do Ultimate é um dos cotados para futuramente, ter o ‘title shot’ em mãos.
+ LutasJon Jones é alvo de denúncia por fugir de local de acidente, diz site
E este poderá vir se vencer o primeiro lugar da listagem dos lutadores da categoria dos médios, caso o triunfo seja convincente o bastante. Imavov vem talvez da maior vitória de sua carreira ao nocautear um ex-campeão da divisão, Israel Adesanya. São quatro vitórias seguidas, que o colocaram cada vez mais perto da chance de querer enfrentar uma luta válida por cinturão.
Sua posição o fez inicialmente até se prontificar a ser reserva da luta principal do UFC 319, a ser disputado em agosto em Chicago (EUA) e terá a disputa do título peso-médio entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev. Mas o fato de que demoraria ainda mais tempo para lutar (seu último combate foi em fevereiro), fez o franco-russo aceitar o desafio de encarar Borralho diante da torcida.