Com nova lesão, Bastos volta ao Brasil e desfalca o Botafogo no Mundial

Clique aqui e escute a matéria
O Botafogo informou na manhã desta quarta-feira que o zagueiro Bastos foi cortado da Copa do Mundo de Clubes e vai retornar ao Brasil para tratar de uma nova lesão que sofreu no joelho esquerdo. Com isso, ele não estará relacionado para enfrentar o Palmeiras no sábado.
O defensor angolano não joga desde fevereiro, quando sofreu uma pancada no joelho na vitória contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Ele voltou a jogar em março, mas veio a sentir novamente no início de abril e voltou ao departamento médico. O clube chegou a cogitar uma cirurgia, mas optou por um tratamento convencional.
Bastos chegou a ficar no banco de reservas na derrota do Botafogo para o Atlético de Madrid por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos. A comissão técnica queria que o jogador continuasse com a rotina de atividades com a equipe do departamento médico.

O técnico Renato Paiva queria dar minutagem ao jogador na competição, mas isso não aconteceu. No entanto, o zagueiro vai retornar ao Brasil para tratar a lesão e não fará mais parte da delegação alvinegra nos Estados Unidos.