Jean Silva e Diego Lopes farão luta principal do Noche UFC, em setembro

Clique aqui e escute a matéria
O Noche UFC, card da organização que celebra o feriado da Independência do México, já tem sua luta principal definida. E ela envolverá dois brasileiros, que terão a chance de poder possivelmente decidir um dos próximos desafiante do peso-pena da entidade.
Através de suas redes sociais, o Ultimate anunciou que Jean Silva e Diego Lopes se enfrentarão no dia 13 de setembro. em San Antonio (EUA). Originalmente, o evento seria um pay-per-view e seria realizado em Guadalajara, mas problemas com a arena que seria usada para o card, forçaram a mudança de local e de status.
O duelo tem grandes chances de indicar um potencial desafiante da categoria até 66kg. E será a maior luta da carreira de Jean Silva dentro do Ultimate. O ‘Lord’, um dos destaques da Fighting Nerds, vem embalado pela vitória sobre Bryce Mitchell, em abril, e venceu todas as cinco lutas que fez no octógono mais famoso do mundo, todas pela chamada ‘via rápida’.
+ Caio Borralho está escalado para o UFC Paris em luta contra russo
E Silva terá pela frente um lutador que tem muita identificado com o país a ser homenageado no Noche UFC. Diego Lopes é radicado no México e vem de derrota justamente ao tentar conquistar o título dos penas, caindo para Alexander Volkanovski. Diego é um dos mais destacados da divisão até 66kg e tem a chance de se reabilitar e voltar a sonhar com ‘title shot’.
Volkanovski deverá defender o cinturão dos penas do UFC no segundo semestre de 2025, possivelmente contra Yair Rodríguez. Porém, tanto Jean quanto Diego poderão ter que esperar, já que em julho, Movsar Evloev e Aaron Pico luta em Abu Dhabi e daí poderá vir o rival do australiano.