WSL em Saquarema: Miguel Pupo enfrenta Yago Dora nas quartas e Italo Ferreira também avança

Clique aqui e escute a matéria
O segundo dia de baterias da etapa da WSL em Saquarema, Rio de Janeiro, teve a definição dos classificados às quartas de final entre os homens. Os atletas entraram em cena em Itaúna nesta quinta-feira (26) e disputaram a repescagem e as oitavas. O Finals Day vai ter Yago Dora, Miguel Pupo e Italo Ferreira como representantes da Brazilian Storm.
Yago abriu o round eliminatório vencendo o compatriota Peterson Crisanto. O atual vice-líder da WSL se destacou com um lindo tubo que lhe rendeu 8.67 pontos e a vaga nas oitavas. Depois, Dora encarnou Alan Cleland e utilizou um vasto repertório de manobras para conquistar 8.50 em uma apresentação. O catarinense é um dos principais candidatos a título em Saquarema e defende a vitória no pico conquistada em 2023.
Além de Crisanto, outros três brasileiros se despediram na repescagem. O novato Gabriel Klaussner caiu diante do líder Jordy Smith, Alejo Muniz foi derrotado por Kanoa Igarashi e João Chianca perdeu para Griffin Colapinto.
O confronto brasileiro do dia foi vencido por Miguel Pupo. Ele venceu Filipe Toledo e e vai encarar Yago Dora nas quartas. Considerado favorito, o bicampeão mundial cometeu um erro de prioridade nos minutos finais e foi punido pela competência de Pupo. O veterano, por sua vez, se classificou para disputar o round de 8 melhores pela quarta vez no ano.
Fechando a participação brasileira entre os homens, Italo Ferreira entrou na água para um embate com Crosby Colapinto. O norte-americano iniciou a bateria acertando um ótimo aéreo para tomar a liderança sobre o atual campeão em Saquarema. No entanto, o campeão olímpico respondeu com a mesma manobra e conquistou a nota 9.33. Italo vai encarar Ethan Ewing nas quartas.
Os homens aguardam a decisão da WSL para saber quando voltam ao pico de Itaúna. A janela do evento se encerra no domingo (29) e o evento deve ser encerrado no fim de semana. As mulheres ainda disputam as quartas nesta quinta.