FURIA perde de virada para a GAM e é eliminada do MSI 2025

Clique aqui e escute a matéria
Em partida realizada nos Estados Unidos, a FURIA enfrentou a GAM neste sábado (28), pela semifinal da Chave Inferior da Fase de Entrada do MSI 2025. Os brasileiros fizeram bons jogos, mas acabaram derrotados por 3 a 2 e se despedem do torneio. Já a GAM, espera o perdedor do duelo entre BLG e G2, por uma vaga na Fase Suíça.
JOGO 1
Com uma composição voltada para o early game, a GAM começou acelerando pela rota inferior, mas não conseguiu abrir uma boa vantagem, visto que a FURIA conseguiu devolver a ofensividade rival com ótimas abates, deixando ambas as equipes em pé de igualdade.
A partida seguiu de forma sangrenta, com ambas as equipes trocando vários abates, mas com a GAM em vantagem de ouro e mapa, O ritmo seguiu caótico e nem mesmo o Barão conquistado pelos vietnamitas mudou a história do jogo.
Com um ótimo engage na rota do meio, a GAM conseguiu encaixar uma boa luta, rendendo quatro abates e abrindo espaço para a alma da Montanha. Minutos depois, a equipe partiu para o Barão, mas de forma sensacional, Tutsz conseguiu roubar o Barão para a FURIA, impedindo o snowball da GAM.
No fim, ambas as equipes foram para a disputa do Ancião e a GAM conquistou três abates, concluindo o objetivo. Com o buff, os vietnamitas avançaram pela rota inferior até a base, vencendo a partida.
JOGO 2
A FURIA colocou o pé no acelerador e abriu uma ótima vantagem conquistando seus primeiros abates em cima do caçador Levi, neutralizando o motor da GAM, que não perdida, não conseguia responder as investidas brasileiras.
As Panteras seguiram atropelando, abrindo seis mil em ouro antes dos vinte minutos. O ritmo forte dos brasileiros seguiu forte, sem dar nenhuma chance para a GAM, que atrás em todos os aspectos do mapa, tentava lutar, mas sem sucesso.
Com um pickoff em cima de Levi, a FURIA conseguiu espaço para ir até o Barão executar o objetivo. Com o bônus, os brasileiros avançaram pela rota superior e foram um a um, eliminando os jogadores até o nexus, garantindo a vitória.
JOGO 3
A partida até começou equilibrada nos minutos iniciais, mas com o passar do tempo, a GAM foi tomando conta do jogo aos poucos e chegou a abrir mais de quatro mil em ouro antes dos 15 minutos. Mesmo em vantagem, a GAM acabou errando duas vezes seguidas, fazendo com que a FURIA sonhasse em se recuperar na partida, freando a chance de stomp dos rivais.
Na luta pelo Atakhan, a GAM saiu com o objetivo, mas no estouro da luta, a FURIA eliminou quatro jogadores, voltando 100% dentro da partida, deixando tudo igual entre as equipes. Logo depois numa luta pelo dragão, a FURIA saiu com o objetivo, quatro abates e logo na sequência o Barão;
Com o bônus, a FURIA avançou pela rota do meio e não tomou conhecimento da GAM, invadindo a base vietnamita até a vitória.
JOGO 4
Assim como no jogo anterior, foi a GAM quem começou conquistando vantagem, mas seguindo o roteiro do terceiro jogo, a equipe vietnamita errou, permitindo a FURIA se segurar no mapa, impedindo o crescimento rival. A partida seguiu equilibrada até a GAM achar um ótimo engage, rendendo um ace e posteriormente o Barão, que fez a equipe desgarrar no ouro, avançando no mapa, passando a frente na partida.
No fim, as duas equipes se encontraram na rota do meio, tentando decidir se iriam para a alma ou para o Barão e no estouro da luta, a GAM garantiu um ace limpo e espaço para puxar a rota do meio até a base brasileira.
JOGO 5
As duas equipes fizeram um início bastante movimentado, trocando abates e objetivos, ficando praticamente empatados em tudo, com a diferença da GAM ter conquistado a proeza de forças. A partida seguiu agitada até a disputa do Atakhan, onde a GAM além de conquistar o objetivo, conseguiu quatro abates, tomando as rédeas da partida.
Em uma chamada arriscada, a FURIA garantiu o Barão para tentar estancar a vantagem da GAM, que por sua vez, trocou o objetivo pela alma infernal. Apesar do buff, o time brasileiro não conseguiu converter em ouro, ficando com o power play negativo.
A GAM fez uma ótima chamada para executar o Ancião e de quebra, levou dois abates. E depois de uma longa por conta de um cronobreak, a partida voltou com a GAM avançado pela rota do meio, eliminando os três jogadores restantes e garantindo a vitória na série.