UOL - O melhor conteúdo

Inter de Milão x Fluminense: destaques e estilos de jogo

Publicado em 29/06/2025 às 15:01
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Inter de Milão e Fluminense se enfrentam em partida válida pelas oitavas de finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, às 16h00 da próxima segunda-feira (30), no estádio Bank of América, em Charlotte, nos Estados Unidos.

O Tricolor chega para a disputa, após terminar a fase de grupos na segunda colocação da chave F.

Já a Inter, vice-campeã da Europa, conquistou a liderança do grupo E.

DESTAQUES

Fluminense – John Arias se tornou o melhor jogador do Tricolor na competição, desempenhando um papel fundamental na criação das jogadas, além de contribuir na bola parada e marcando seus gols. Diante do Borussia Dortmund, o colombiano se destacou e foi eleito o melhor da partida. Além disso, contra o Ulsan, o jogador fez um belo gol de falta.

No mundial, Hércules, contratado neste ano, também vem sendo elogiado pela torcida do Fluzão, demonstrando que aproveitou o voto de confiança de Renato Gaúcho.

Keno também merece ser lembrado. Contra o Ulsan entrou e foi decisivo, sendo crucial para a classificação do Fluminense.

Fábio, no auge de seus 44 anos, vêm realizando grandes defesas do Tricolor.

Inter de Milão- Lautaro Martinez é o artilheiro da equipe e fez um gol muito importante diante do Urawa Reds. Nesta temporada, o argentino já balançou as redes 24 vezes, além de contribuir com 7 assistências.

Thuram também foi importante ao longo da temporada 24/24 e fez 18 gols, mostrando que a Inter de Milão tem um alto repertório ofensivo.

Nico Barella contribuiu com nove assistências é um dos pilares do meio campo da equipe italiana, assim como Calhanoglu, que balançou as redes 9 vezes e deu 8 assistências.

ESTILOS DE JOGO

O Fluminense de Renato Gaúcho costuma jogar com uma marcação encaixada, pressionando o adversário, impedindo que os jogadores rivais saiam jogando. Neste mundial, John Arias e Canobbio estão sendo fundamentais para o esquema tático, jogando pelas beiradas e aproveitando os pivôs dos centroavantes, seja Everaldo ou Germán Cano, para finalizar as jogadas.

Já a Inter, do recém chegado Christian Chivu, contratado pouco antes do início do mundial, têm jogado com a formação 4-3-3, migrando para o 3-5-2. A equipe italiana também costuma pressionar os adversários, mas costuma criar as jogadas pelas beiradas, com infiltrações pelo meio. Contra o Monterrey, Mkhitaryan jogou de segundo atacante, diferente do que era proposto pelo ex-técnico Inzaghi

Tags

Autor