Luana Silva é vice-campeã da etapa da WSL em Saquarema
![A surfista brasileira Luana Silva conquistou um grande resultado em Saquarema-RJ ao ser vice-campeã da etapa da WSL neste domingo (29). A surfista foi superada pela australiana Molly Picklum na decisão do nono evento do Championship Tour em 2025 e perdeu a segunda final na temporada, pontuação que também alcançou em Bells Beach. A campanha […]](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/06/29/597x330/1_luana_silva_25rio_7388_thiago_diz_1024x683-34656761.jpg)
Clique aqui e escute a matéria
A surfista brasileira Luana Silva conquistou um grande resultado em Saquarema-RJ ao ser vice-campeã da etapa da WSL neste domingo (29). A surfista foi superada pela australiana Molly Picklum na decisão do nono evento do Championship Tour em 2025 e perdeu a segunda final na temporada, pontuação que também alcançou em Bells Beach.
A campanha de Silva no mata-mata foi espetacular. A brasileira venceu três campeãs mundiais em sequência para chegar à decisão da etapa. Durante a corrida, passou por Caitlin Simmers na repescagem e eliminou a veterana Tyler Wright. No finals day, Luana superou Caroline Marks na semifinal com uma perfomance incrível, se mantendo na liderança ao longo de todo o confronto.
A grande final do evento carioca da WSL foi dominada pela atleta estrangeira. Apoiada por uma multidão de fãs na areia, Luana Silva não conseguiu se encontrar no Lineup de Saquarema e viu Molly Picklum ser mais objetiva em suas tentativas. Apesar do mar apresentar poucas oportunidades, a australiana soube administrar as adversidades e correu poucos riscos durante a bateria. No entanto, a menos de cinco minutos do fim, cometeu um erro de e perdeu aprioridade mesmo sem ficar em pé na prancha. Mesmo assim, Luana não teve oportunidade para aproveitar a brecha e viu o mar ficar completamente flat até o cronômetro zerar.
Com o resultado, Molly Picklum assumiu a liderança do ranking e vai vestir a lycra amarela na próxima etapa. A australiana venceu seu primeiro evento em 2025 depois de ter batido na trave em dois eventos anteriores no CT.