Estrelas do futebol estreiam nesta quarta-feira no torneio internacional Masters do Rio de Janeiro

Clique aqui e escute a matéria
Começou nesta segunda-feira, 30, a disputa da segunda edição do torneio internacional Masters de tênis que acontece na Rio Tennis Academy em parceria com o Fluminense e vai até o sábado, 5.
O primeiro dia foi marcado por 35 jogos de simples mais o início das duplas e esta terça-feira, 1º de julho, segue movimentada com 46 jogos desde a manhã até o período da noite.
Nesta terça carioca Roberto Calvet marcou 6/1 6/2 sobre o uruguaio Carlos Obregon, cabeça de chave 1 na categoria 65 anos e avançou à semifinal onde enfrenta o brasileiro José Passos da Silva que eliminou Murilo Gomes por um duplo 6/2. A outra semifinal será entre Eduardo Izoldi, que passou por Anthony Costa por 6/3 6/1 e o vencedor de José Mello e José Francisco Neto.
Nos 70 anos, o argentino Horacio Melo passou por 6/2 6/1 contra Ricardo Castelões e vai buscar vaga na final contra o Wong Kwan, do Rio de Janeiro, que derrotou Sergio Bezerra por 6/3 6/4. A outra semi será entre o chileno Fernando Ramolfo e o argentino Eduardo Fuster. O hermano passou pelo brasileiro Luis Rolla em uma batalha por 7/6 (7/5) 0/6 10/6. Ramolfo superou o brasileiro Pedro Feyer por 6/3 6/1. Nos 75 anos masculino Antonio Almeida Filho joga a semifinal contra Gomes de Souza e a outra semi será entre o austríaco Julius Buchenrode e o brasileiro Claudio Bruno, duelos que acontecem ainda na tarde desta terça com campeões saindo na quarta-feira.
Nos 65 anos feminino, Irene Werneck fez um duplo 6/1 sobre Miriam Kenappe, cabeça de chave 1, e jogará a final contra Karla Haje que marcou 6/2 6/1 sobre Claudia Hoefel.
As categorias mais jovens já começaram e nesta quarta-feira dois ex-craques do futebol farão suas estreias. Paulo André Benini, campeão mundial em 2012 pelo Corinthians, enfrenta Lucio Granero na parte da tarde na categoria M40, a partir dos 40 anos.
Paulo André vem embalado por sua primeira conquista do circuito mundial na carreira, no MT 200 de Blumenau (SC) no último final de semana. Ele tem outra final em Santos (SP) e inicia a busca por sua maior conquista na curta carreira do circuito mundial Masters que começou há cerca de um ano. Marcos Arouca da Silva, o Arouca, que atuou pelo Fluminense, pelo Santos e outros clubes, fará sua estreia contra o vencedor do embate entre Guilherme Costa e Diego Correa, que jogam ainda na tarde desta terça-feira.
O evento recebeu um upgrade da Federação Internacional de Tênis este ano e conta com pontuação MT 400 e terá 242 atletas de 14 países na disputa nas categorias que vão dos 30 até mais de 80 anos de idade. Serão atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Itália, Uruguai, Colômbia, Chile, Suíça, França, Portugal, Espanha, Áustria, Paraguai, Peru, Venezuela e Estados Unidos. A delegação argentina virá forte com 17 atletas contra quatro uruguaios, dois italianos e dois chilenos.
A entrada é gratuita ao público.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson e a Granado.
Mais informações da Rio Tennis Academy pelo site https://riotennisacademy.com.br/ e no instagram @riotennisacademy