Rafael Matos e Melo vencem dupla de Orlando Luz na estreia em Wimbledon

Publicado em 02/07/2025 às 13:16
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A dupla formada pelo gaúcho Rafael Matos, tenista da ADK tennis de Itajaí (SC) e o mineiro Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo na duplas, conquistou uma bela virada na estreia em Wimbledon no duelo ‘brasileiro’ contra o gaúcho Orlando Luz e o croata Ivan Dodig.

A partida que também começou com 2 horas de atraso em razão da chuva em Londres, foi marcada por muita disputa e pressão das duas partes que acabou com virada de Matos e Melo após 3h04 de partida e placar de 6/7(5-7) 7/6(7-5) 6/4 tendo disparado dois aces a sete de Dodig e Luz, que cometeram 14 erros não-forçados a 12 da dupla brasileira, que disparou 13 bolas vencedoras a 12.

A partida começou com pressão de Matos e melo, que forçaram a dupla de Luz a salvar três breakpoints já no primeiro game da partida, mas não efetivaram a agressividade na rede na sequência. O primeiro set seguiu com as duplas confirmando seus games de saque, muitas vezes com pontos longos, e a única chance de quebra de Dodig e Luz veio no 12º game, como setpoint, mas Melo salvou bem na rede e levou a parcial para o tiebreak, onde a solidez da dupla do croata e do gaúcho garantiu 5/2 no placar, uma mini-quebra de devolução em erro, mas saíram na frente.

Na segunda etapa o início foi parecido ao anterio, com Dodig e Luz desta vez forçando Matos e Melo a sairem de um 15-40 no primeiro game, mas não efetivaram e sofreram queba aós sequência boa na rede de Melo no 4º game, abriu 4/1 e foi administrando. A dupla brasileira teve dois setpoints no 8º game, mas viram Dodig e Luz salvarem firmes, devolverem a quebra no 9º game e pressionar muito levando a parcial para novo tiebreak. Ali, com uma mini-quebra os brasileiros abriram 4/2 e administraram.

No set decisivo, o jogo seguiu intenso e após as duas duplas salvarem breakpoints por diversos games, Matos e Melo chegaram a quebra no 7º game, abriram 5/3 e administraram.

Tags

Autor