Botafogo acerta a venda de Jair Cunha ao Nottingham Forest

Publicado em 03/07/2025 às 14:29
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O zagueiro Jair Cunha não é mais jogador do Botafogo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o defensor assinou com o Nottingham Forest e deixa o Alvinegro depois de apenas seis meses. 

Ainda de acordo com o jornalista, as duas equipes acertaram uma transação de cerca de 12 milhões de euros (R$ 76 milhões, na cotação atual) pelo jogador. Ele vai viajar para a Inglaterra nos próximos dias e vai se apresentar aos Reds. 

Vale lembrar que John Textor, dono da SAF Alvinegra, admitiu que a venda do zagueiro estava encaminhada. No entanto,  a negociação só foi sacramentada com a volta do elenco ao Brasil. O que pesou para a venda foi o bom relacionamento do americano com o dono do Forest, o empresário grego Evangelos Marinakis. 

Jair vinha se destacando com a camisa do Botafogo nos últimos meses, se estabelecendo como titular na ausência de Bastos. Na última Copa do Mundo de Clubes, o defensor marcou seu primeiro gol como profissional ao abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, na estreia. 

O jogador chegou ao Alvinegro em janeiro, quando o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão acertou pagar 12 milhões de euros fixos na transação que ainda contava com 2 milhões de euros em bônus. Por outro lado, a negociação ainda envolveu a ida do atacante Tiquinho Soares ao Peixe. 

Com isso, Jair se torna a segunda venda mais cara da história do Botafogo ao Jeffinho, que foi vendido por 10 milhões de euros ao Lyon em 2023. O zagueiro só fica atrás de Luiz Henrique, vendido por 33 milhões de euros ao Zenit, no começo do ano. 

Tags

Autor