Lyon precisa de injeção milionária e vive incerteza antes de julgamento decisivo

Publicado em 04/07/2025 às 7:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Após ter sido rebaixado pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) do Campeonato Francês no último dia 24 devido à má situação financeira do clube, o Lyon vai ter seu recurso julgado na próxima quinta-feira (10). Segundo o jornal “L’Équipe”, o clube precisa de uma injeção imediata de pelo menos 100 milhões de euros (R$ 635 milhões) para reverter a queda. 

Além disso, Les Gones precisam apresentar outros 100 milhões de euros como garantias financeiras para o cumprimento das obrigações durante a temporada de 2025/26. 

Vale lembrar que a equipe passou por uma troca de comando recentemente, após John Textor, que também comanda a SAF do Botafogo e lidera o consórcio Eagle Football, ter renunciado à presidência do clube.  Com isso, duas novas lideranças foram anunciadas no comando do clube. 

Michele Kang, empresária sul-coreana naturalizada norte-americana, assumiu a presidência do clube. Além disso, o alemão Michael Gerlinger, ex-diretor do Bayern de Munique, assumiu o cargo de CEO da equipe. A dupla está responsável pela administração da crise e tenta reverter a situação. 

Michele Kang (centro) durante uma partida do Lyon (Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images)

O Lyon tem tentado vender jogadores para poder fazer caixa o mais rápido possível. Com isso, o goleiro Lucas Perri, ex-Botafogo, e o atacante Malick Fofana, destaque da equipe na última temporada, podem deixar o clube.

Tags

Autor