Paddy Pimblett critica Charles do Bronx por estratégia após derrota no UFC 317

Publicado em 04/07/2025 às 7:04
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A derrota de Charles do Bronx para Ilia Topuria no UFC 317, no último final de semana, não foi surpreendente. Mas para alguns, a estratégia que o brasileiro usou para encarar o georgiano não foi a dos melhores para enfrentar um lutador conhecido pela potência de seus golpes e nocauteador.

Um deles é Paddy Pimblett. O inglês, que esteve no evento e desafiou agora o novo campeão dos leves do UFC, comentou sobre a luta no podcast Verse Us, e criticou duramente o modo como Charles decidiu, ao invés de adotar uma estratégia mais cautelosa, preferir ir para cima na trocação franca. Algo ao qual ‘Paddy the Baddy’ não curtiu muito.

– Acho que, se o Charles conseguisse fazer a luta durar, as coisas seriam diferentes. Eu gosto muito do Charles, mas o que deu nele com aquele plano de jogo? Ficar na frente do Ilia e deixar ele te bater? Gostaria de saber qual era a estratégia dele. Foi meio vergonhoso. De onde aquele corte saiu? O Topuria ficou por cima – declarou Pimblett

– O que ele queria trocando socos com um cara que tem um ótimo boxe e força nas mãos? Fiquei perplexo com o quanto estúpido ele pode ser depois de 47 lutas como profissional, e ele agir feito amador – completou o inglês.

O estilo ‘brigador’ de Charles não é uma novidade e o acompanhou durante toda a carreira, em especial na arrancada que o levou a conquistar o cinturão dos leves. Um tipo de postura que trouxe muitas vezes o bônus, com vitórias históricas e o estrelato, mas também o ônus, como aconteceu no final de semana em Las Vegas.

+ Pantoja pede ‘mais respeito’ pelo peso-mosca e faz pedido ao UFC

Ainda que o brasileiro tenha tentado levar a luta para o chão e usar a sua mais famosa arma, o jiu-jítsu, não foi bem sucedido. Pimblett, que deve ser o potencial rival de Topuria se o Ultimate ‘acatar’ o desafio feito ainda no octógono após o evento, afirmou que o georgiano não teria a mesma sorte se o enfrentasse ao invés de Charles do Bronx.

– Já disse um monte de vezes. As pessoas acham que ele vai acabar comigo, mas será diferente porque sou muito mais alto. Acham que não sou bom para lutar com ele, mas o Ilia e um ‘anão’. Foi o que eu disse a ele ali. Que eu iria acabar com aquele baixinho. Ele é muito menor que eu. Sou bem maior que ele. Isso faz parte das coisas. É por isso que as pessoas cortam peso – provocou.

Tags

Autor