Ex-top 5 do mundo vai à final do torneio internacional Masters de tênis no Rio de Janeiro e sonha com o topo

Publicado em 05/07/2025 às 7:00
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O sábado será o dia de finais no torneio internacional Masters de tênis categoria MT 400 realizado na  Rio Tennis Academy em parceria com o Fluminense. A competição MT 400 terá seu último dia após a sexta-feira com rodada dupla por conta do mau tempo dos últimos dias no Rio de Janeiro.


Na categoria 35 anos masculino, o mineiro de Juiz de Fora, Felipe Paiva, ex-top 5 de simples e ex-líder nas duplas, está voltando ao circuito Masters e trilha sua trajetória sonhando ocupar não só o topo nas duplas, mas também em simples. Ele passou nas quartas de final por Luis Mascarenhas por um duplo 6/0 e na semifinal superou Guilherme Kreischer por 6/4 6/1. A decisão será contra Francisco Jhones.

“Estou feliz, estou empolgando, jogando bem. voltando a jogar simples agora. Meu foco nos últimos dois anos foi a dupla . Esse ano devo jogar São Paulo e Porto Alegre e ano que vem jogar mais simples já nos 40 anos ea meta é ser número 1 de simples, vou fazer um calendário legal, jogar os grandes torneios, alguns fora do Brasil como no Peru, trabalhar bem fisicamente. Ano que vem jogar mais e o foco para 2027 e também seguir bem nas duplas”, disse Paiva que elogiou a estrutura da Rio Tennis.


“Aqui tem tudo para ser um dos ITFs mais legais do circuito, até virar um MT 700. A estrutura é disparada das melhores do Brasil, quadras impecáveis. Tivemos uma semana com chuva, mas a organização fez um grande trabalho para realizar o torneio”, destacou.

O sábado terá decisões começando a partir das 9h com definições dos campeões com entrada gratuita. Nos 40 anos, Paulo André Benini desistiu do duelo de quartas de final contra o cabeça de chave 7, Pedro Gomes após sua difícil vitória na estreia na noite de quinta-feira.

O evento recebeu um upgrade da Federação Internacional de Tênis este ano e conta com pontuação MT 400 e terá 242 atletas de 14 países na disputa nas categorias que vão dos 30 até mais de 80 anos de idade. Serão atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Itália, Uruguai, Colômbia, Chile, Suíça, França, Portugal, Espanha, Áustria, Paraguai, Peru, Venezuela e Estados Unidos. A delegação argentina virá forte com 17 atletas contra quatro uruguaios, dois italianos e dois chilenos. 
A entrada é gratuita ao público.

A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson e a Granado.

Mais informações da Rio Tennis Academy pelo site https://riotennisacademy.com.br/ e no instagram @riotennisacademy

Tags

Autor