Topuria provoca Islam Makhachev: “Ele era meu alvo, mas decidiu fugir”

Clique aqui e escute a matéria
Muito se falou sobre uma luta entre Ilia Topuria e Islam Makhachev, assim que o georgiano decidiu, abrir mão de seu cinturão dos penas e subir para o peso-leve do UFC. Mas o russo decidiu por outros planos e ele mesmo ir para os meio-médios para encarar Jack Della Maddalena.
O duelo era previsto para o UFC 317, mas com Makhachev optando por subir de divisão e abdicar de seu cinturão, o lutador radicado na Espanha teve que enfrentar Charles do Bronx pelo título vago, a qual conquistou sem dificuldades. Mas sem o sabor de derrotar o rival que tanto queria para sacramentar seu legado no esporte
E, mesmo com o cinturão em mãos e o caminho para se tornar uma das novas estrelas do Ultimate aberto, Topuria revelou ao TMZ Sports que seu objetivo sempre foi ter o russo como adversário. Mas como, em tom de provocação, vê o lutador do Daguestão como ‘fujão’, o brasileiro acabou sendo o adversário disponível para o enfrentar.
+ Pantoja pede ‘mais respeito’ pelo peso-mosca e faz pedido ao UFC
– Acho que sinto um ponta de tristeza porque, desde o início, não era o Charles quem eu queria lutar. Eu sempre quis enfrentar o Islam, mas como ele fugiu, teve que ser o Charles – disse o georgiano.
Ainda que a decisão de Makhachev tenha impedido a luta entre ambos, um combate ao qual sempre teve confiança de que levaria a melhor, Topuria não critica o desejo do quase rival de preferir subir de divisão a enfrentá-lo. O agora campeão dos leves argumenta que, se outro rival fosse indicado pela organização, o russo tomaria uma decisão contrária.
– E eu acho que o Islam tomou a decisão certa. Se o UFC oferecesse a ele o Justin Gaethje ou outro cara, ele ficaria com certeza nos 70kg. Mas comigo chegando, ele deve ter pensado ‘não quero me arriscar, prefiro subir para os 77kg, tenho que buscar outro cinturão’. E isso porque ele sabe que sou perigoso. E ele sabe que irei colocá-lo para ‘dormir’. A única razão que ele tem para não lutar comigo é porque ele sabe que vou vencê-lo – declarou.