UOL - O melhor conteúdo

João Fonseca garantido no top 50 mesmo com queda no ranking

Publicado em 24/07/2025 às 19:19
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O carioca de 18 anos terá uma queda no ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira, 28, mas vai se manter pela terceira semana seguida no top 50 da Associação dos Tenistas Profissionais de acordo com reportagem do site Tênis News.

O tenista que perderá seis pontos no ranking, perderá ao menos uma posição, para o argentino Camilo Ugo Carabelli, que nesta quinta passou por Pablo Llamas e está na semifinal do ATP 250 de Umag, na Croácia.Ele pode ainda perder até mais dois postos para Corentin Moutet, que está nas quartas do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, e precisaria de mais um triunfo para desbancar o brasileiro. O bósnio Damir Dzumhur é outro que pode desbancar João caso seja o campeão no torneio croata onde ainda está nas quartas de final.

A manutenção do brasileiro no top 50 foi confirmada após a derrota do americano Learner Tien, de 19 anos, nas oitavas de final de Washington diante do espanhol Alejandro Fokina por um duplo 6/2. O mesmo tenista já havia ajudado o carioca na quarta-feira ao derrotar Jaume Munar na segunda rodada. Munar só precisava de um triunfo para passá-lo.

Situação para Toronto

Para ter mais semanas como top 50 e ainda subir mais, Fonseca deve precisar pelo menos de oitavas de final no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, onde conhecerá sua chave nesta sexta-feira e estreia no domingo ou na segunda-feira. Isto porque ele defende 75 pontos do título do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos. Se parar na segunda rodada somará 30 pontos e perderá ao todo 45, se cair na terceira rodada somará 50 e perderá ao todo 25.

Fonseca não joga desde a terceira rodada em Wimbledon, no começo de julho e após Toronto disputa Cincinnati e o US Open.

Tags

Autor