UOL - O melhor conteúdo

Atuações ENM: Abner sofre drible no lance que define derrota do Juventude para o São Paulo

Publicado em 25/07/2025 às 7:04
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Juventude encarou na noite desta quinta-feira o São Paulo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª jornada do Brasileirão, com derrota contra o time paulista por 1 a 0, diante da sua torcida. O único gol foi anotado por Luciano, perto do fim da partida.

O time buscava uma vitória na competição para sair do Z4, do Brasileiro, após a derrota contra o Cruzeiro fora de casa, por 4 a 0. Os jaconeros consentiram a segunda derrota seguida na competição. No lance do gol do São Paulo, a defesa jaconera falhou na grande área e o atacante Luciano, não perdoou, balançando a rede adversária.

Com um jogo sem muita criatividade das duas equipes, onde o time jaconero não conseguiu acertar um chute ao gol na primeira parte, com poucos passes certos e com 34% de média de posse de bola, muito pouco para um time que só a vitória lhe interessa para deixar a parte vermelha do campeonato.

Na segunda etapa, o jogo continuou sem brilho por parte da equipe da casa, sem os principais jogadores conseguirem aparecer para fazer a diferença no jogo.

DESTAQUES

Abner (2,0) – O atleta entrou na segunda etapa e foi destaque negativo ao sofrer o drible que originou o lance que definiu a partida. Na reta final do jogo, o zagueiro foi ultrapassado por Ferreirinha, com um drible entre as pernas na grande área, entregando para Marcos Paulo que serviu o Luciano, que colocou a bola na rede, dando a vitória para o seu time.

NOTAS DAS ATUAÇÕES DO JUVENTUDE

Caíque (3,5) – Com um chute ao gol em toda partida durante os 90 minutos em campo e recebeu amarelo por uma entrada dura;

Jadson (5,0) – Fez uma partida razoável sem brilho;

Hudson (4,5)

Reginaldo (5,5) – Apenas conseguiu realizar dois desarmes e com poucos passes durante o jogo todo;

L. Mandaca (4,5) – Participação fraca sem um chute em direção ao gol e pouco participativo;

Gabriel Veron (4,0)

E. Batalla (5,5)

Marcos Paulo (5.0)

Wilker Angel (6,5)

Gustavo (5,5)

M. Hermes (5,0)

Gilberto (6,0)

SUBSTITUIÇÕES

As mudanças dos atletas que entraram para substituir Gilberto, Gabriel Veron, Batalla e Marco Paulo não trouxeram perfume para contagiar os colegas para encontrarem o caminho do gol, que chegou no fim para o lado do time da capital paulista.

Matheus Babi (3,5), Nené (2,5), Abner (2,0), Ênio (2,3), Bill (3,0) entraram na segunda etapa do jogo, perto do fim, mas não conseguiram mudar o rumo do jogo acabando por verem a equipe sofrer o tento que definiu a partida.

Com a derrota em casa, o Juventude, com 11 pontos, ocupa a 18ª posição da tabela do Brasileirão e se mantém afundado na zona de rebaixamento.

Tags

Autor