Flamengo

Se o Flamengo perder está eliminado da Libertadores? Entenda cenários

Flamengo joga contra o Bolívar nesta quarta-feira, no Maracanã

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Seabra

Publicado em 14/05/2024 às 15:26 | Atualizado em 14/05/2024 às 15:41
Notícia

O Flamengo enfrenta o Bolívar, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da Conmebol Libertadores, no estádio do Maracanã. Fora da zona de classificação, o time carioca vai em busca da sua segunda vitória na fase de grupos.

Até aqui, a equipe venceu uma, empatou outra e perdeu duas. A última derrota aconteceu diante do Palestino, clube chileno que atualmente se encontra na segunda colocação do grupo E. O resultado foi responsável por tirar o time brasileiro da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Flamengo pode ser eliminado da Libertadores?

O Palestino entra em campo nesta terça-feira (14) para enfrentar o Milionarios, último colocado do grupo, no El Campín, às 23h (horário de Brasília). Caso vença o duelo, o clube chileno abrirá cinco pontos de vantagem sobre o rubro-negro.

Para voltar a zona de classificação e aliviar a atual situação pensando na última rodada, o Flamengo deve torcer para o Palestino perder pontos diante do Milionarios, e fazer o dever de casa vencendo sua partida contra o Bolívar, líder isolado e invicto do grupo.

Caso contrário, o Flamengo tem que vencer na última rodada e ainda secar o Palestino.

Invencibilidade no Maracanã em jogos pela Libertadores

O clube rubro-negro terá o retrospecto dentro do Maracanã a seu favor em seu próximo duelo. Isso porque, jogando em casa, o Flamengo está há 25 jogos sem saber o que é perder na Libertadores.

São 14 vitórias consecutivas dentro deste recorte. A última derrota aconteceu em 2019, quando enfrentou o Penãrol ainda na Fase de Grupos.

Flamengo vem de vitória sobre o Corinthians pelo Brasileirão

O Flamengo vem de uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado (11), diante de mais de 56 mil torcedores, no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão.

A vitória foi responsável por aliviar a situação do técnico Tite, que vinha sendo cobrado pelos resultados anteriores da equipe. O clube carioca está na 3ª posição do campeonato, com 11 pontos, atrás apenas de Bahia e Athletico-PR, que possuem 13 cada.

Tags

Autor