Copa do Brasil 2024: Flamengo pode ter desfalques no jogo de volta

Já enfrentando dificuldades após a perda do camisa 9 do Mengão, a equipe poderá ter mais desfalques devido aos próximos dois jogos da Seleção.

Publicado em 18/09/2024 às 14:33 | Atualizado em 18/09/2024 às 14:52

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a programação para os próximos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Amarelinha enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago. Em seguida, no dia 15 do mesmo mês, a Seleção jogará contra o Peru, em Brasília. As partidas, inclusive, podem representar uma ‘preocupação’ para o  time do  Flamengo.

Dorival Júnior convocará os jogadores no dia 27 de setembro para as duas partidas no próximo mês pelas Eliminatórias. Dessa forma, o Flamengo vive a expectativa de saber se terá jogadores convocados novamente.

Além disso, a Seleção brasileira começará a treinar no CT Joaquim Grava, em São Paulo, no dia 7 de outubro. A equipe realizará atividades no CT do Corinthians até o dia 9, quando viajará para enfrentar os chilenos no dia seguinte, em Santiago.

Quais poderão ser os desfalques?

Além de Pedro, que já é confirmado como desfalque — o atacante sofreu uma lesão gravíssima em treino da Seleção e teve que ser cortado dos confrontos na Data FIFA — o meio-campista Gerson foi convocado e poderá novamente ser chamado pelo técnico da Seleção brasileira.

Além dos dois citados, de última hora, o Flamengo ainda precisou ceder outro atleta à Seleção. Na lista de pré-selecionados de Dorival Júnior, Fabrício Bruno foi chamado para a partida contra o Paraguai, após o zagueiro Éder sofrer uma lesão muscular na coxa direita.

Próximo jogo do Flamengo

Nesta quinta-feira (18), o Mengão recebe o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final do torneio continental. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Tags

Autor